Após anunciar a lista de convocados para os amistosos com Coreia do Sul e Japão, o treinador da Seleção Brasileira, Carlo Ancelotti, concedeu entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (1º) e explicou os critérios adotados para selecionar os 26 atletas.
“Privilegiamos os jogadores europeus, porque têm que viajar menos do que os que jogam no Brasil e também por causa do fuso horário. Os jogadores convocados pela primeira vez terão oportunidade comigo, mas não é a lista definitiva. Obviamente que muitos desses estarão na Copa do Mundo, mas é uma lista que leva em conta também as lesões que tivemos nos últimos dias. É uma oportunidade para outros demonstrarem suas qualidades.”
Carlo Ancelotti durante entrevista coletiva pela Seleção Brasileira após a convocação para os jogos com Coreia do Sul e JapãoCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
O Brasil estará diante dos sul-coreanos no dia 10, às 8h (de Brasília), no Estádio da Copa do Mundo de Seul, em Seul, e enfrenta os japoneses no dia 14, às 7h30 (de Brasília), no Estádio Ajinomoto, em Tóquio. Os amistosos estão inseridos dentro do planejamento do Departamento de Seleções, que previa o enfrentamento contra escolas asiáticas para o Mundial de 2026.
Em novembro, a Amarelinha irá enfrentar seleções africanas, na Inglaterra e França. Ancelotti elogiou a preparação que a equipe tem feito para a Copa. Em março, o objetivo é se deparar com fortes equipes europeias.
“O que pensamos como comissão técnica é que temos feito um planejamento muito bom para preparar para o Mundial. Contra os asiáticos em outubro, africanos em novembro e equipes europeias fortes em março. Creio que seja um bom planejamento para se preparar para a Copa do Mundo."
Rodrigo Caetano conversa com Carlo Ancelotti na convocação para os jogos com Coreia do Sul e JapãoCréditos: Rafael Ribeiro / CBF
O técnico italiano também analisou o retorno à Seleção de Rodrygo. Além do atacante do Real Madrid, nomes como Ederson, Militão, André, João Gomes, Beraldo e Igor Jesus depois de algumas convocações ausentes.
“Rodrygo está muito bem. Não está jogando muito, mas todas as vezes que entrou no time foi bem. Tem boa condição física, como todos os jogadores brasileiros. Está muito motivado para estar aqui. É um jogador muito importante para essa seleção, porque tem características técnicas muito importantes. Pode jogar em todas as posições (do ataque). Vai ajudar muito.”
Rodrygo foi convocado novamente pela Seleção Brasileira, desta vez para os amistosos com Coreia do Sul e JapãoCréditos: Rafael Ribeiro/CBF