Dudu Patetuci é contratado para assumir Seleções Sub-16 e Sub-18

Dudu Patetuci é contratado para assumir Seleções Sub-16 e Sub-18

Novo contratado também exercerá o cargo de auxiliar-técnico nas Seleções Sub-17 e Sub-20, além de fazer parte do quadro de observadores técnicos da base

Dudu Patetuci é o novo técnico das Seleções de base Dudu Patetuci é o novo técnico das Seleções de base
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF oficializou a contratação do treinador Dudu Patetuci para comandar as seleções brasileiras Sub-16 e Sub-18, formadas por atletas nascidos nos anos ímpares. O novo profissional para as categorias de base também exercerá o cargo de auxiliar-técnico nas Seleções Sub-17 e Sub-20, além de fazer parte do quadro de observadores técnicos da Seleção Brasileira. 

– Estou muito feliz com essa oportunidade de trabalhar na entidade máxima do futebol brasileiro. Tenho que agradecer ao presidente Rogério Caboclo e aos coordenadores Juninho Paulista e Branco por confiarem a mim este desafio de liderar as seleções formadas por atletas de anos ímpares e de prepará-los bem para o Guilherme Dalla Déa e André Jardine (técnicos das categorias Sub-17 e Sub-20, respectivamente) – comentou Dudu. 

No mês de abril, o treinador foi convidado para comandar o grupo formado por atletas nascidos em 2003, que disputou o Torneio de Montaigu, na França. Era o início do projeto de segmentação das categorias, da Sub-15 a Sub-20, anunciado pelo presidente Rogério Caboclo em sua cerimônia de posse. A partir de agora, no entanto, Dudu Patetuci assume a função em caráter integral.

– O Dudu é mais um nome de qualidade que chega para fazer parte da nossa estrutura. Ele se une ao Paulo Victor, Guilherme Dalla Déa e André Jardine neste processo de integração entre as categorias, com o objetivo de darmos mais rodagem aos nossos jovens com a camisa da Seleção Brasileira. Vamos seguir convocando com frequência e povoando a Granja Comary – afirmou Branco, coordenador das seleções de base da CBF.

Sobre Dudu Patetuci:

Dudu Patetuci foi atleta profissional de futebol. Jogou por Fluminense, Americano-RJ, Botafogo-SP e Olaria-RJ. Graduado em Educação Física e pós-graduado em Treinamento Esportivo, iniciou a carreira como treinador no Clube de Regatas do Flamengo, em 2011, como auxiliar-técnico, na categoria sub-15. Em 2014, assumiu o comando técnico da equipe sub-14 do Rubro-Negro e, em 2016, comandou o time sub-16 até se desligar do clube. Atualmente, Dudu era treinador do time Sub-15 do Vasco da Gama. Como treinador das categorias de base das duas equipes cariocas, Dudu acumulou conquistas e participações em torneios de base e contribuiu na formação de dezenas de atletas.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports