Dudu Patetuci comemora conquista do Quadrangular Internacional

Dudu Patetuci comemora conquista do Quadrangular Internacional

Brasil encerrou a participação no torneio de forma invicta, com sete gols marcados e nenhum sofrido

Dudu Patetuci comemora conquista do Quadrangular Internacional Dudu Patetuci comemora conquista do Quadrangular Internacional
Créditos: Maurícia da Matta/CBF

O treinador da Seleção Brasileira Sub-15 comemorou o título do Quadrangular Internacional, torneio que reuniu Brasil, Chile, Colômbia e Paraguai, que sediou as partidas. Em três jogos pela competição, a Amarelinha terminou com 100% de aproveitamento, além de ter marcado sete gols e não ter sofrido nenhum. 

A equipe estreou diante da Colômbia por 1 a 0, com gol de Caio Henriques, na sexta-feira (20). Pela partida seguinte, no domingo (22), o Chile foi o adversário, superado pela Seleção por 3 a 0, com os tentos de Caio Henriques, Nicollas e Rafael. No último confronto, contra o Paraguai, o time fechou a competição com o placar de 3 a 0. Juliano Viana (duas vezes) e Caio Henriques, artilheiro e eleito melhor jogador do torneio, marcaram para o Brasil.

Dudu Patetuci celebrou a conquista e elogiou o grupo de atletas, que, segundo o treinador, está adquirindo um padrão de jogo e o desejo de títulos.

"Muita alegria pela realização do trabalho, por termos conseguido conquistar o título, com três vitórias, sete gols marcados, zero gol sofridos. A gente continua no caminho certo. Serviu para a gente ter a certeza de que nós estamos no caminho certo e fazendo um belo trabalho", disse.

"A gente já conseguiu atingir um nível de entendimento dos atletas, do nosso modelo de jogo, dos nossos conceitos, e isso é muito importante. Eles estão evoluindo, a geração 2008 criando uma identidade e tomando gosto pela vitória. Vamos em frente, continuar trabalhando e monitorando os atletas nos seus clubes", afirmou.

O torneio serviu de preparação da Seleção Brasileira Sub-15 para o Sul-Americano da categoria, adiado para 2024 pela CONMEBOL com local e data a serem definidos.

Seleção Brasileira Sub-15 é campeã do Quadrangular Internacional Seleção Brasileira Sub-15 é campeã do Quadrangular Internacional
Créditos: Celo Gil

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics