Dudu Patetuci avalia semana de preparação da Seleção Brasileira Sub-18

Dudu Patetuci avalia semana de preparação da Seleção Brasileira Sub-18

Convocação para o período de treinamento visa observar e desenvolver nomes que poderão integrar a Seleção Brasileira Sub-20 em 2021

Dudu Patetuci comanda treino da Seleção Sub-17  (geração 2003) na Granja Comary - 04/03/2020 Dudu Patetuci comanda treino da Seleção Sub-17 (geração 2003) na Granja Comary - 04/03/2020
Créditos: Matheus Tripoli/CBF

Desde o dia 1 de março, 24 atletas convocados para integrar a Seleção Brasileira Sub-17 trabalham na Granja Comary. O técnico Dudu Patetuci separou a semana para observar e avaliar os jogadores junto à comissão técnica. Ao longo do ano, serão pelo menos quatros períodos de treinamento e análise da geração de 2003. As atividades visam preparar e desenvolver os jovens, que poderão integrar as listas da Amarelinha Sub-20 em 2021.

  O Branco criou esse projeto pensando nos meninos dos anos ímpares. Por não ter uma preparação adequada, chegava em cima da hora e eles precisavam saber carregar o peso da camisa da Seleção Brasileira durante uma competição. Então, nosso objetivo é que eles ganhem essa vivência de CBF, que passem pela casa e entendam como funciona a mentalidade forte e vencedora do futebol brasileiro - explicou Dudu.

Entre os selecionados, 13 nomes já são muito bem conhecidos por Dudu Patetuci. O técnico já havia convocado os jogadores para a disputa do Torneio de Montaigu, na França, e do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, na Inglaterra, no ano passado.

— Nós queremos sempre manter uma base  nas convocações. Retornar com os atletas que já conhecem, já tem passagem e já disputaram competições no exterior é fundamental. Mas também buscamos agregar com jogadores novos - disse.

No último dia de preparação (7), os atletas Sub-18 colocarão à prova os ensinamentos passados por Dudu durante a semana. Em um jogo-treino, a Seleção enfrentará a geração de 2002 do Botafogo, às 10h, na Granja Comary.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports