Dudu Patetuci avalia semana de preparação da Seleção Brasileira Sub-18

Dudu Patetuci avalia semana de preparação da Seleção Brasileira Sub-18

Convocação para o período de treinamento visa observar e desenvolver nomes que poderão integrar a Seleção Brasileira Sub-20 em 2021

Dudu Patetuci comanda treino da Seleção Sub-17  (geração 2003) na Granja Comary - 04/03/2020 Dudu Patetuci comanda treino da Seleção Sub-17 (geração 2003) na Granja Comary - 04/03/2020
Créditos: Matheus Tripoli/CBF

Desde o dia 1 de março, 24 atletas convocados para integrar a Seleção Brasileira Sub-17 trabalham na Granja Comary. O técnico Dudu Patetuci separou a semana para observar e avaliar os jogadores junto à comissão técnica. Ao longo do ano, serão pelo menos quatros períodos de treinamento e análise da geração de 2003. As atividades visam preparar e desenvolver os jovens, que poderão integrar as listas da Amarelinha Sub-20 em 2021.

  O Branco criou esse projeto pensando nos meninos dos anos ímpares. Por não ter uma preparação adequada, chegava em cima da hora e eles precisavam saber carregar o peso da camisa da Seleção Brasileira durante uma competição. Então, nosso objetivo é que eles ganhem essa vivência de CBF, que passem pela casa e entendam como funciona a mentalidade forte e vencedora do futebol brasileiro - explicou Dudu.

Entre os selecionados, 13 nomes já são muito bem conhecidos por Dudu Patetuci. O técnico já havia convocado os jogadores para a disputa do Torneio de Montaigu, na França, e do Torneio de Desenvolvimento da UEFA, na Inglaterra, no ano passado.

— Nós queremos sempre manter uma base  nas convocações. Retornar com os atletas que já conhecem, já tem passagem e já disputaram competições no exterior é fundamental. Mas também buscamos agregar com jogadores novos - disse.

No último dia de preparação (7), os atletas Sub-18 colocarão à prova os ensinamentos passados por Dudu durante a semana. Em um jogo-treino, a Seleção enfrentará a geração de 2002 do Botafogo, às 10h, na Granja Comary.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics