Douglas Luiz destaca força da Seleção Olímpica contra a Colômbia

Douglas Luiz destaca força da Seleção Olímpica contra a Colômbia

Capitão do time, Douglas considerou o jogo físico e enalteceu a postura do time brasileiro diante de um cenário adverso

Seleção Olímpica bateu a Colômbia no Pacaembu, em amistoso preparatório para o Pré-Olímpico de 2020. Douglas Luiz Seleção Olímpica bateu a Colômbia no Pacaembu, em amistoso preparatório para o Pré-Olímpico de 2020. Douglas Luiz
Créditos: Mauro Horita/CBF

Ao longo do duelo da Seleção Olímpica com a Colômbia, não era raro ver uma jogada terminar com jogadores deitados no chão do Pacaembu. Muito competitivo, o amistoso foi cheio de fortes confrontos físicos, mas terminou com vitória do Brasil por 2 a 0.

Capitão da Seleção Olímpica, o volante Douglas Luiz reconheceu que a partida se apresentou em um nível um pouco acima do ideal de agressividade, mas destacou que o Brasil soube reagir bem ao jogo imposto pelos colombianos.

- A nossa equipe está de parabéns, porque nem sempre a qualidade por si só vai ganhar. Foi um jogo muito truncado. Soubemos aproveitar nossas oportunidades. Eles sempre chegando firme, o campo molhada, uma grande dificuldade. Mas a equipe se portou bem.

A vitória desta quinta-feira foi apenas um passo em um caminho longo que esta Seleção quer traçar. A última parada, se tudo der certo, será no Japão, nas Olimpíadas de Tóquio. Mas até lá ainda será preciso comer muito feijão com arroz, como costumamos dizer pelo Brasil.

No próximo mês de janeiro, a Seleção viaja até a Colômbia para a disputa do Pré-Olímpico da América do Sul, que dá duas vagas nos Jogos. O amistoso contra os donos da casa serviu para dar um aperitivo do que promete ser a competição: um nível de disputa alto, com muita força física e jogos disputados palmo a palmo.

E se for assim, a Seleção já mostrou que está muito preparada:

- Temos que trabalhar forte. Nosso objetivo é se classificar e o caminho é esse. Isso é bom para a gente. São equipes fortes, que vão estar ali para brigar. Foi um jogo difícil, com campo molhado, a bola espirrando. Mas sabemos que (no Pré-Olímpico) todos os confrontos serão difíceis.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser