Artilheiros no Brasileiro Sub-20, Jajá e Cauê projetam sequência na Seleção Brasileira

Artilheiros no Brasileiro Sub-20, Jajá e Cauê projetam sequência na Seleção Brasileira

Artilheiros por Athletico e Corinthians, jovens atacantes querem mostrar suas credenciais vestindo a Amarelinha

Jajá foi convocado pela segunda vez para a Seleção Sub-20 Jajá foi convocado pela segunda vez para a Seleção Sub-20
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

Os observadores das Seleções Brasileiras de base estão sempre ligados em todas as competições nacionais nas categorias sub-17 e sub-20. Foi assim que os atacantes Jajá, do Athletico, e Kauê, do Corinthians, entraram no radar da Seleção Brasileira Sub-20 e foram convocados pelo técnico André Jardine. Os dois atacantes fazem parte do grupo concentrado na Granja Comary para a disputa do Torneio Internacional preparatório para o Sul-Americano de 2021.  

O Brasil enfrentará Bolívia, Chile e Peru nos próximos dias 12, 15 e 18 no campo principal do Centro de Treinamento da Seleção Brasileira, em Teresópolis-RJ. Os confrontos serão a última oportunidade de os atletas mostrarem que podem estar na lista final para o Torneio Sul-Americano Conmebol. 

Jajá é Cauê são artilheiros de seus respectivos times no Campeonato Brasileiro Sub-20. O atacante do Athletico, segundo na tabela geral,  já marcou oito gols na competição. Já Cauê balançou as redes em sete ocasiões para o Corinthians, terceiro colocado. Ambas equipes estão na zona de classificação para a fase decisiva. 

Cauê, artilheiro do Corinthians no Brasileiro Sub-20 Cauê, artilheiro do Corinthians no Brasileiro Sub-20
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

"A convocação é sempre resultado de muito trabalho no nosso clube. Eu quero aproveitar esse período aqui para aperfeiçoar meu futebol. Todo jogador sonha em chegar à Seleção Brasileira", disse o artilheiro do Corinthians, convocado pela primeira vez para vestir a Amarelinha. 

Esta foi a segunda convocação de Jajá para a Seleção Sub-20. Ele esteve na primeira lista do ano para a disputa de dois jogos preparatórios em Itu-SP, no mês de outubro. O atacante, inclusive, deixou sua marca em um dos jogos. Agora terá a chance de representar o Brasil  em confronto contra seleções, um outro nível de enfrentamento. 

"Estar na Seleção novamente mostra que eu venho realizando um bom trabalho no meu clube. Gosto muito do jeito de jogar ofensivo da Seleção. É o meu estilo. Me sinto muito à vontade aqui", comentou o jovem do Furacão.

O Brasil estreia no Torneio Internacional Sub-20 contra a Bolívia no dia 12 de dezembro (sábado) às 16h. Todos os três jogos da Seleção Brasileira serão transmitidos pela CBF TV. Confira abaixo a programação:

Torneio Internacional Sub-20 na Granja Comary- Tabela de jogos 

RODADA 1 - 12 DE DEZEMBRO

9h - Chile x Peru  - Campo 2
16h  - 
BRASIL x Bolívia - Campo principal 

RODADA 2 - 15 DE DEZEMBRO

9h - Bolívia x Chile -  Campo 2
16h  - BRASIL x Peru - Campo principal 

RODADA 3 - 18 DE DEZEMBRO

9h - BRASIL x Chile - Campo principal 
9h - 
Peru x Bolívia

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser