Destaque na Alemanha, Matheus Cunha busca espaço na Seleção Sub-20

Destaque na Alemanha, Matheus Cunha busca espaço na Seleção Sub-20

Atacante do RB Leipzig aproveita amistosos antes do Sul-Americano para mostrar seu futebol ao público brasileiro e conquistar vaga na lista final do Brasil

Destaque na Alemanha, Matheus Cunha busca espaço na Seleção Sub-20 Créditos: Pedro Vale

Matheus Cunha jogou muito pouco no Brasil. Com 18 anos, o paraibano de João Pessoa foi contratado pelo Sion FC, da Suiça. E lá começou a apresentar suas credenciais, que as levaram até o RB Leipzig, da Alemanha em junho deste ano. E tem se destacado na atual temporada: com cinco gols em 16 jogos disputados.  Na lista dos 21 convocados do técnico Carlos Amadeu para os amistosos contra a Colômbia no Brasil, Cunha tem a chance de mostrar ao público brasileiro o que faz dele um dos talentos de sua geração. 

- Todos temos o sonho de disputar uma grande competição pela Seleção Brasileira. Eu espero dar o meu melhor. Fazer aqui o mesmo que eu fiz no clube e que me rendeu a convocação. Focado. Continuar trabalhando. Os conceitos de jogo são diferentes, mas a gente pode se adaptar o mais rápido possível – diz. 

Em entrevista à CBF TV, Matheus Cunha conta como foi o seu processo de adaptação na Europa, admite muita alegria por falar o português com o grupo no dia a dia da Seleção, e também revela o que mais sente falta do Brasil lá na Alemanha. Confira:

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym