Com atenção redobrada por conta da Covid, Seleção Sub-17 mantém clima descontraído em Itu

Com atenção redobrada por conta da Covid, Seleção Sub-17 mantém clima descontraído em Itu

Mesmo sem aglomerações para as famosas "resenhas" de concentração e obrigatoriedade do distanciamento, alegria do grupo continua e clima em Itu é bem leve.

Seleção Brasileira Sub-17 durante período de treinos em Itu. Ângelo Ângelo e Matheus França ensaiam dancinha de comemoração durante período de treinos em Itu
Créditos: Mauro Horita / CBF

A pandemia de Covid-19 impôs ao mundo uma série de restrições. O futebol também foi afetado e, 11 meses depois, a Seleção Brasileira Masculina Sub-17 está reunida novamente. O grupo se apresentou em Itu (SP) na última segunda-feira (2) e faz a preparação para o Torneio Sul-Americano Conmebol 2021 até o próximo dia 13. Para garantir a segurança de todos, a Comissão Nacional de Médicos de Futebol montou um rigoroso protocolo de segurança e o Departamento de Seleções da CBF está aplicando as medidas em todas os grupos convocados. Apesar das alterações no cotidiano, a alegria paira no ar na concentração. Nem o uso da máscara, obrigatório em todos os ambientes compartilhados, é capaz de esconder o sorriso da garotada por vestir a Amarelinha.

Após o almoço desta terça-feira (3) no Otho Hotel, os atletas fizeram as fotos oficiais para documentação e registro no arquivo da CBF. A primeira pose de cada um até seguiu o protocolo da fotografia de passaporte, com expressão facial neutra ou mais séria. Mas as demais já foram com muitas risadas, movimentos e até ensaios de comemorações. Enquanto um tirava a foto, a famosa "resenha" rolava solta entre os outros boleiros.

"Estar aqui com todos os nossos amigos é muito bom. Uma felicidade imensa. Nesses poucos momentos em que a gente tem dentro de campo e fora tentamos aproveitar muito bem, dançando, brincando e se divertindo. E acho que assim o entrosamento entre a nossa equipe vai aumentando. Essa alegria precisar estar sempre com a gente. Não podemos perder isso. A Seleção Brasileira é essa alegria", destacou o meia Matheus França. 

Seleção Brasileira Sub-17 durante período de treinos em Itu. Matheus Nascimento Matheus Nascimento mostra comemoração durante o registro de fotos na concentração
Créditos: Mauro Horita / CBF

Durante um período de convocação, é normal a aglomeração entre os atletas na concentração. Às vezes em quartos para jogos eletrônicos até mesmo em áreas comuns para conversa. Isso não está permitido e, sob a supervisão do Departamento Médico, os atletas vem respeitando o protocolo. 

"É um momento diferente, mas o legal é que estamos vendo todos motivados. O ambiente de trabalho, apesar das restrições, está super agradável. A máscara não tira a felicidade deles. Está todo mundo contente, todo mundo trabalhando. Você vê a união do grupo, a união que não pode estar próxima, mas você vê que no olhar eles conseguem se comunicar. Isso é o mais importante", acrescentou Paulo Andreazzi, Supervisor da Seleção Brasileira Sub-17.

Seleção Brasileira Sub-17 durante período de treinos em Itu Uso de máscara em obrigatório em ambientes compartilhados. Atletas só pode tirá-las para atividades no campo
Créditos: Mauro Horita / CBF

Além dos treinos, a Seleção Sub-17 vai disputar dois jogos preparatórios no Estádio Novelli Júnior, também em Itu, diante das equipes Sub-20 de Guarani, no dia 11, e XV de Piracicaba, no dia 13. O primeiro duelo será às 15h e o seguinte está marcado para o horário das 10h. As duas partidas serão transmitidas pela CBF TV.

Seleção Brasileira Sub-17 durante período de treinos em Itu - Erick Erick foi um dos atletas que mostrou descontração durante a realização das fotos na concentração
Créditos: Mauro Horita / CBF


Confira as fotos do grupo da Seleção Brasileira Sub-17 no perfil oficial da CBF no Flickr. Clique aqui para acessar o álbum.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS