Destaque no Brasileirão, Marcos Leonardo entra em campo com a Seleção Brasileira Sub-18 em Recife

Destaque no Brasileirão, Marcos Leonardo entra em campo com a Seleção Brasileira Sub-18 em Recife

Destaque do Santos na reta final do Brasileirão Assaí 2020, Marcos Leonardo é uma das atrações da Seleção Brasileira Sub-18. Atacante letal aos adversários, o Menino da Vila acumula convocações desde a categoria sub-15

Seleção Brasileira Sub-18 treina no Retrô F.C. para jogos preparatórios Seleção Brasileira Sub-18 treina no Retrô F.C. para jogos preparatórios
Créditos: Joedson Moura/Retrô F.C.

A Seleção Brasileira não é novidade para o atacante Marcos Leonardo. Assim como balançar as redes. Com convocações desde a categoria sub-15, o baiano de 17 anos é uma das atrações da Seleção Brasileira Sub-18, que fará dois jogos preparatórios no Recife. O primeiro nesta terça-feira (2) contra a equipe sub-20 do Santa Cruz, às 16h, no CT do Retrô F.C. 

Marcos Leonardo é o típico centroavante que, na gíria da bola, "cheira a gol". Já marcou mais de 100 gols na base do Santos, superando números de Neymar. Na Seleção Brasileira não é diferente. Ainda com 16 anos, fez parte de quatro etapas de preparação da Seleção Sub-17 para a Copa do Mundo da categoria, de 2019, no Brasil. Apesar de não ter disputado a competição, Marcos acumulou mais experiência com a Amarelinha.

"Agora é um novo ciclo aqui na Seleção. É sempre uma oportunidade de se readaptar, evoluir e seguir crescendo. Meu desejo é que essa semana seja muito boa e que eu possa terminar com resultado positivo nesta preparação - disse Marcos.

O Menino da Vila se destacou no segundo turno do Brasileirão Assaí. Estreou na equipe profissional do Santos e marcou quatro gols. 

"Tive um ano muito bom. Foi muito positivo. Consegui estrear no profissional do Santos, marcar gols importantes, ajudar a equipe. E agora convocado para a Seleção Brasileira. Só tenho a agradecer", encerrou o atacante. 

A Seleção Sub-18 entra em campo contra o Santa Cruz Sub-20 nesta terça-feira (2) às 16h. A CBF TV exibe ao vivo em seu canal no Youtube e no aqui no site oficial da entidade. Oportunidade de acompanhar Marcos Leonardo em ação. Será que vem mais gols por aí? 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser