CBF presta homenagem a Carlos Amadeu no Torneio Internacional Sub-20

CBF presta homenagem a Carlos Amadeu no Torneio Internacional Sub-20

Antes de a bola rolar para Brasil e Bolívia neste sábado, familiares de Carlos Amadeu, falecido no último mês, receberam placa em homenagem ao ex-treinador das seleções de base

Torneio Internacional Sub-20 - Brasil x Bolívia. Branco Torneio Internacional Sub-20 - Brasil x Bolívia. Branco
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

"Curta mais o presente e deixe as coisas acontecerem de forma natural".

A mensagem acima estava registrada na placa em homenagem ao ex-treinador das seleções brasileira de base, Carlos Amadeu, falecido no último mês. A frase foi extraída de uma entrevista dada por ele à CBF TV quando ainda treinava a Seleção Sub-20.

Os filhos do treinador, Ricardo e Matheus, e a esposa Maria Auxiliadora, receberam das mãos do coordenador da categorias de base da Seleção Brasileira, Branco, a recordação antes de a bola rolar para a estreia brasileira no Torneio Internacional Sub-20, na Granja Comary. 

Na placa, além da mensagem deixada pelo treinador, uma breve definição da personalidade de Amadeu, um aficionado pelo ensinar e aprender. 

CARLOS AMADEU tinha três grandes paixões: a família, o futebol e a educação. Honrou sua família, marcou seu nome no futebol e nos ensinou a importância do diálogo na educação. Obrigado, Amadeu. Poucos mereceram tanto a alcunha de professor.

Carlos Amadeu trabalhou como treinador das categorias de base da Seleção Brasileira durante três anos e nove meses. A homenagem póstuma é um agradecimento da CBF aos serviços prestados durante esse período, sempre com muita ética, dedicação e profissionalismo.

 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics