Capitão contra Uruguai, Andrey fala de lideranças na Seleção Sub-20

Capitão contra Uruguai, Andrey fala de lideranças na Seleção Sub-20

Atleta do Vasco da Gama ressalta experiência de grupo formado por jogadores com histórico de desenvolvimento dentro da Seleção Brasileira

Durante partida entre x - 10/06/2022  Válida pelo Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo - Kleber Andrade - Cariacica - Brasil
Rodada: Andrey foi capitão no Torneio Internacional do Espírito Santo
Créditos: Pedro Vale / CBF

Capitão da Seleção Masculina Sub-20 na goleada por 7 a 0 sobre o Uruguai, o volante Andrey afirmou, em coletiva de imprensa após a conquista do Torneio Internacional do Espírito Santo, que o grupo campeão em Cariacica é formado por muitas lideranças, uma prova da experiência dos comandados por Ramon Menezes. 

Adepto do rodízio de capitães, o treinador brasileiro escolheu Kaiky Fernandes, Andrey, Marcos Leonardo e Vinicius Tobias para assumirem a responsabilidade da faixa no decorrer dos três jogos do quadrangular. 

"É um sonho estar representando o meu país, ainda mais como capitão, sendo um dos líderes da equipe. Mas gostaria de ressaltar que não sou o único. O Marcos Leonardo, o Kaiky, por exemplo, também são líderes. A faixa é só porque tem que escolher um. Claro que fico muito feliz por ser o capitão, ainda mais pelo título", comentou Andrey. 

O camisa 5 sabe muito bem a importância de preparar-se para o Sul-Americano Conmebol. O jogador do Vasco da Gama foi campeão na categoria sub-15 e, coincidentemente, enfrentou o Uruguai em torneio preparatório para aquela competição. 

"Ramon citou que é fundamental encararmos nossos futuros adversários. Jogo sul-americano é isso. Bastante truncado, de muita competitividade. Temos que ter um equilíbrio emocional. Me sinto na responsabilidade de tirar os demais jogadores de possíveis confusões, até porque num confronto desses é fundamental começar e terminar a partida com os onze atletas na equipe", ressaltou.

Além de Andrey, Ramon convocou mais seis jogadores do grupo campeão sul-americano sub-15 em 2019, no Paraguai: Vinícius Tobias, Kaiky Fernandes, Mycael, Arthur, Matheus Nascimento e Kauê, que participou da etapa de treinos na Granja Comary. 

"É muito bom ter mantido o histórico de convocações, juntamente com meus companheiros, Arthur, Kayky, Mycael, Vinícius, por exemplo... muito feliz mesmo. Esse torneio é uma preparação para o Sul-Americano. Espero que possamos treinar bem no caminho, assim como em 2019. Agora é manter os pés no chão e trabalhar para conseguirmos nosso objetivo".

Brasil venceu o Uruguai e garantiu o título do Torneio Internacional Sub-20 do Espírito Santo. Andrey, Jader, Matheus Nascimento, Kayky Brasil levantou a taça do Torneio Internacional do Espírito Santo
Créditos: Pedro Vale/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics