Campeão Sul-Americano, Mycael divide redes com estreante Kauê na Seleção Sub-17

Campeão Sul-Americano, Mycael divide redes com estreante Kauê na Seleção Sub-17

Arqueiros estão concentrados em preparação para o Sul-Americano da categoria.

 

A meta da Seleção Brasileira Sub-17 está em boas mãos. Em preparação para o Sul-Americano, o elenco do técnico Paulo Victor Gomes tem a disposição o goleiro campeão Sul-Americano Sub-15, Mycael. Com experiência embaixo da trave da Amarelinha, o arqueiro do Athletico tem a missão de compartilhar conhecimento ao estreante Kauê, do Corinthians. O trio de goleiros ainda tem Dyogo, do Flamengo. 

Mycael foi finalista do Brasileiro Sub-17 com desempenho que gera confiança dentro de campo. Em 2020, o rondoniense chegou a ser relacionado para partidas do time profissional e segue como uma aposta do Furacão. Com a Seleção Brasileira, a presença de Mycael é um escudo de confiança de Paulo Victor desde os tempos de Sub-15. Agora, reunido em treinamentos no CT do Retrô FC, em Recife, o jovem relembra palavras do treinador sobre o impacto de vestir a Amarelinha.

“Eu sou muito contente pelo título de 2019, o grupo todo de parabéns. Vamos focar ao máximo nessa preparação e na próxima para estarmos na lista final e poder trazer o título para a Seleção Brasileira novamente. Como o Paulo fala: a Seleção Brasileira muda a vida dos jogadores. Abre portas para muitas coisas,” repete Mycael.

Seleção sub-17 preparação junho de 2021 Seleção sub-17 preparação junho de 2021
Créditos: divulgação CBF

Enquanto o goleiro campeão sul-americano já está habituado com as dinâmicas de jogo impostas por Paulo Victor, para Kauê tudo é novidade. O goleiro do Corinthians teve a emoção de ler seu nome na lista de convocação pela primeira vez e compartilha suas impressões junto com o elenco em Recife.

“(Estou vivendo) uma sensação boa pela primeira convocação. Aqui é um ambiente tranquilo, todo mundo se ajuda. É um ambiente semelhante ao meu clube. Ficamos bem à vontade. Aqui é tudo de bom. Era o que eu almejava”, finaliza o estreante.

A Seleção Brasileira Sub-17 encerra a preparação neste sábado (26) quando disputa jogo-treino contra o time do Retrô F.C. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser