Campanha na Inglaterra anima Dalla Déa para a Copa do Mundo

Campanha na Inglaterra anima Dalla Déa para a Copa do Mundo

Às vésperas do Mundial, Seleção Brasileira Sub-17 venceu três duelos na Inglaterra, considerando a disputa de pênaltis realizada após empate contra ingleses

Brasil Sub-17 vence a Austrália por 4 a 0 e volta para casa invicto. Guilherme Dalla Déa Brasil Sub-17 vence a Austrália por 4 a 0 e volta para casa invicto. Guilherme Dalla Déa
Créditos: Bruno Pacheco/CBF

O técnico da Seleção Brasileira Sub-17, Guilherme Dalla Déa, não escondeu a empolgação com os resultados do time na passagem pela Inglaterra. Foram duas vitórias e um empate enfrentando seleções de estilos de jogo muito diferentes.  Para o treinador, excelentes testes nesta reta final de preparação para a Copa do Mundo do Brasil. 

– Nós sabíamos da dificuldade que esse quadrangular nos reservava aqui na Inglaterra. São escolas completamente diferentes. Nesses dez dias, nós trabalhamos como se estivéssemos vivenciando uma Copa do Mundo – destacou Dalla Déa. 

A Seleção Brasileira iniciou a série de três jogos com vitória por 2 a 1 sobre a Coreia do Sul. Enfrentou os donos da casa na partida seguinte e empatou em 1 a 1 no tempo regulamentar. Porém, para dar o chamado "clima de Copa", foi acertado entre as seleções uma disputa de pênaltis. O Brasil venceu por 4 a 2. E fechou com goleada sobre a Austrália por 4 a 0.

– Saio muito satisfeito diante de tudo que a gente traçou com esses atletas. Um dos nossos objetivos era diminuir a quantidade de gols sofridos e a gente conseguiu melhorar nesse ponto, de uma forma equilibrada. Ainda temos alguns ajustes a fazer, principalmente na criação e definição das jogadas.  Estou feliz por termos fechado com essa goleada – avalia. 

Guilherme Dalla Déa deve anunciar a lista final ainda neste mês. Os últimos dias de preparação antes da Copa serão na Granja Comary a partir do início de outubro. O Brasil estreia na competição contra a Conadá no dia 26 de outubro, no Estádio Bezerrão, em Brasília. 

– Nós vamos estar muito bem preparados para essa Copa do Mundo. Estamos vindo de uma sequência de vitórias e isso é importante para criarmos nos atletas esse hábito de equipe vencedora e aumentar a confiança no trabalho que vem sendo realizado. Pedi para que eles voltem para seus clubes mas não tirem a cabeça da Copa do Mundo. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser