Caçulas e experientes, os atuais campeões de Suwon

Caçulas e experientes, os atuais campeões de Suwon

Éder Militão, Matheuzinho, Léo Jabá e Guilherme conquistaram o título do Torneio de Suwon em 2015. Eles esperam repetir o feito

Éder Militão, Matheuzinho, Léo Jabá e Guilherme, os atuais campeões de Suwon Éder Militão, Matheuzinho, Léo Jabá e Guilherme, os atuais campeões de Suwon
Créditos: CBF

Em 2015, o Torneio de Suwon foi disputado por jogadores nascidos até 1998. Na época, era a geração da Seleção Brasileira Sub-17. O time, comandado pelo técnico Carlos Amadeu, sagrou-se campeão na ocasião.

Neste ano, a idade limite aumentou para os nascidos em 1997 e a competição passou a ser disputada pela Seleção Brasileira Sub-20, que estreia nesta quarta-feira (18) contra os donos da casa, a Coreia do Sul.

Um ano mais velhos e, naturalmente, fazendo parte agora da categoria Sub-20, quatro jogadores da conquista de 2015 foram chamados novamente, desta vez pelo técnico Rogério Micale. Éder Militão, Matheuzinho, Léo Jabá e Guilherme são os caçulas experientes desta nova equipe.

- Lembro de ter marcado um gol importante contra a Coreia do Sul no ano passado. Já vimos que eles também repetiram alguns jogadores. É bom porque já conhecemos o estilo deles - explicou o atacante Léo Jabá, autor de um dos gols da vitória por 2 a 0 em 2015.

Outro fator importante é a adaptação ao fuso-horário, que é de 12 horas em relação ao Brasil. O zagueiro Éder Militão brincou que nem percebeu que tinha mudado de país.

- Percebo que estou sentindo menos essa questão do fuso do que no ano passado. Acho que já acostumei. Na verdade, nem fez muita diferença para mim - disse ele, que foi acompanhado pelo outros três no relato.

Os quatro são os únicos nascidos em 1998 deste grupo, todos os outros jogadores são de 1997. Quem ganha com essa troca de experiências é a Seleção Brasileira.

- Para nós é muito boa essa troca, esse convívio. Porque estamos aqui aprendendo com o pessoal mais velho, mas somos todos da mesma categoria. E ainda podemos passar a nossa experiência sobre a competição, que é muito bem organizada e disputa em excelentes gramados - disse o meia Guilherme.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics