Bruno Gomes cita conversa com Douglas Luiz antes de estreia pela Seleção Sub-20

Bruno Gomes cita conversa com Douglas Luiz antes de estreia pela Seleção Sub-20

Amigo do jogador da Seleção Principal, Bruno comentou sobre papo e dicas antes do primeiro jogo com a camisa Canarinho.

Torneio Internacional Sub-20 - Brasil x Bolívia. Bruno Gomes Torneio Internacional Sub-20 - Brasil x Bolívia. Bruno Gomes
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira estreou com o pé direito no Torneio Internacional Sub-20 na Granja Comary e venceu a Bolívia por 2 a 0. Um dos destaques foi o meio-campista Bruno Gomes, que elogiou André Jardine e o desempenho da equipe no primeiro desafio. Ao site da CBF, o jogador do Vasco falou sobre a adaptação ao estilo do treinador em poucos dias com o grupo.

"Achei fácil me encaixar ao estilo de jogo do Jardine, pois é um tipo que favorece o meu futebol. Jogamos muito pra frente, com posse de bola. Então é fácil de pegar. Venho entendendo ele desde a primeira convocação, então achei fácil entender, por ser um modelo que todos gostam de jogar", afirmou.

Bruno teve uma ajuda especial para entender melhor as ideias de Jardine. Douglas Luiz, ex-Vasco e nome frequente na Seleção Brasileira Principal, é amigo do jovem e aproveitou para falar sobre o trabalho do treinador, já que esteve recentemente com o time Olímpico.

"Acompanhei muito a Seleção Olímpica, principalmente jogadores da minha posição, como o Douglas Luiz. Ele é muito meu amigo e, falando comigo esses dias, me deu conselhos sobre o estilo de jogo do Jardine. Conheço o Bruno Guimarães também, são atletas que atuam parecido comigo e me ajudaram bastante", explicou.

A Seleção conseguiu impor seu ritmo de jogo e venceu a Bolívia com boa atuação no primeiro jogo de três que fará pelo quadrangular do Torneio Internacional. Para Bruno Gomes, foi a primeira oportunidade em um jogo oficial. A chance pode se repetir na terça-feira (15), quando os brasileiros enfrentam o Peru.

"Foi a realização de um sonho. Todo menino quer jogar um jogo oficial pela Seleção. Estreamos bem e fomos bem na partida para um time que treinou pouco tempo. Essa estreia da camisa nova a gente não sabia, mas foi uma honra. Muito feliz com o resultado. Meu foco agora é conseguir ser campeão desse quadrangular e estar na lista do Sul-Americano, buscando o primeiro lugar lá para colocar o Brasil no Mundial", disse o meio-campista.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser