Seleção Sub-20 pega a Bolívia pela classificação no hexagonal

Seleção Sub-20 pega a Bolívia pela classificação no hexagonal

Seleção Brasileira entra em campo nesta sexta-feira em busca da vaga no hexagonal final. Bola rola às 17h10 (18h10 de Brasília) e uma vitória garante o Brasil

Rodrygo Rodrygo
Créditos: CBF

Na última rodada da primeira fase do Sul-Americano Sub-20 de 2019, a Seleção Brasileira entra em campo dependendo apenas de si para chegar ao hexagonal final da competição. Nesta sexta-feira (25), o time do técnico Carlos Amadeu pega a Bolívia, às 17h10 (18h10 de Brasília), em Rancágua, no Estádio El Teniente. 

Com quatro pontos, a Seleção Brasileira ocupa a terceira colocação do Grupo A do Sul-Americano. Com uma vitória simples em cima da Bolívia já garante sua vaga na próxima fase. Em caso de empate, fica de olho na partida seguinte entre Chile e Colômbia, que têm os mesmos quatro pontos. Se houver um vencedor, o Brasil está dentro. Em caso de nova igualdade no placar, a classificação será decidida pelos critérios de desempate (saldo de gols, gols pró, confronto direto e fair play, respectivamente).

Lanterna da chave, a Bolívia ainda tem chances de seguir adiante na competição. Para isso, precisa vencer o Brasil e torcer para o confronto entre Chile e Colômbia ter um vencedor. Daí em diante, seguindo os mesmo critérios de desempate, pode ficar com a vaga. Neste momento, a única equipe do Grupo A garantida no hexagonal final é a Venezuela. Com nove pontos, os venezuelanos não entram em campo nesta sexta-feira.

Para a partida entre Brasil e Bolívia, o trio escalado para comandar o jogo é da Argentina. Facundo Tello será o árbitro principal, assistido por Ezequiel Brailovsky e Gabriel Chade. Joel Alarcon, do Peru, será o quarto árbitro. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser