Brasil goleia Honduras e vai à final da Olimpíada

Brasil goleia Honduras e vai à final da Olimpíada

Com gols de Neymar (duas vezes), Gabriel Jesus (duas vezes), Marquinhos e Luan, Seleção vence por 6 a 0 e está garantida na final da Rio 2016, no sábado (20)

Com atuação de respeito, Brasil se classifica para a final dos Jogos Rio 2016

Créditos: Lucas Figueiredo / MoWa Press

Mais um passo rumo ao ouro! Nesta quarta-feira (17), a Seleção Brasileira goleou Honduras por 6 a 0, no Maracanã, e garantiu vaga na final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com gol relâmpago, Neymar iniciou o caminho da vitória, completada por Gabriel Jesus (duas vezes), Marquinhos e Luan. Nos acréscimos finais, o camisa 10 ainda ampliou, de pênalti.

Com o resultado, o Brasil está classificado para a final dos Jogos Olímpicos Rio 2016 e aguarda o vencedor do confronto entre Nigéria e Alemanha, ainda nesta quarta-feira (17). A grande decisão será no sábado (20), às 17h30, no Maracanã.

O jogo

Com o objetivo de garantir a vaga na final, o Brasil partiu para cima desde o início do jogo. Logo após Honduras dar a saída, Neymar pressionou e Palacios chutou em cima do camisa 10, que saiu livre e marcou aos 14 segundos de bola rolando. Foi o gol mais rápido de toda a história das Olimpíadas, contando futebol masculino e feminino. Antes, a marca era de Beckie, do Canadá, que marcou aos 17 segundos diante da Austrália, no torneio deste ano.

O gol relâmpago animou a torcida e motivou ainda mais a Seleção a garantir a vaga na final. Inspirado, Neymar deu belo passe entre os zagueiros de Honduras e achou Luan, que driblou o goleiro e quase ampliou. Depois, aos 11 minutos, Neymar apareceu com perigo de novo e foi derrubado na entrada da área por Paz. Na cobrança da falta, a bola foi desviada na barreira. Com boa atuação do setor ofensivo, o Brasil chegou ao segundo gol aos 25 minutos, com Gabriel Jesus. Luan recebeu de Gabriel e deu ótimo passe para o camisa 11 marcar na saída do goleiro López: 2 a 0. Antes do fim do primeiro tempo, ainda cabia mais. Aos 34, Neymar recebeu no meio de campo e enfiou para Gabriel Jesus sair livre e tocar, de novo, na saída do goleiro adversário: 3 a 0.

Mesmo com a vaga bem encaminhada, o Brasil voltou do intervalo com a mesma força de vontade pelo jogo. Aos dois minutos, Luan ficou cara a cara com López e chutou rasteiro para a defesa do goleiro. Na sequência, Neymar cobrou escanteio e a bola foi direto nos pés de Marquinhos, que não desperdiçou: 4 a 0.      Em sua terceira cobrança de falta, aos 17 minutos, Neymar venceu a barreira e mandou no canto direito de López, que fez ótima defesa. Um dos destaques da partida, Luan também deixou o dele. Aos 33 minutos, o camisa 7 chegou livre na área e aproveitou cruzamento para ampliar a goleada. Apesar de ser pouco acionado ao longo da partida, o goleiro Weverton fez boas defesas para o Brasil. Aos 35, Elis arriscou de fora da área e o camisa 1 do Brasil fez ótima defesa. Logo na sequência, fez nova defesa após escanteio de Honduras. Antes do apito final, Luan foi derrubado na área, e Neymar cobrou o pênalti no canto direito do goleiro López e liquidou a fatura: 6 a 0.

Brasil: Weverton, Zeca, Rodrigo Caio (Luan Garcia), Marquinhos e Douglas Santos; Walace e Renato Augusto (Rafael Alcântara); Luan, Neymar, Gabriel Jesus (Felipe Anderson) e Gabriel.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira