Brasil enfrenta o Uruguai no Sul-Americano Sub-17

Brasil enfrenta o Uruguai no Sul-Americano Sub-17

Depois de vencer na estreia, Seleção Brasileira Sub-17 tem desafio contra os líderes do grupo

Brasil x Paraguai - Sul-Americano Sub-17 2019

Créditos: Marcos Paulo Rebelo/CBF

A Seleção Brasileira está pronta para o seu segundo desafio no Sul-Americano Sub-17, em Lima, no Peru. Neste domingo (24), os meninos do Brasil medem forças com o Uruguai pela segunda rodada da fase de classificação do torneio continental. A bola rola às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Universidad San Marcos. A partida tem transmissão do Sportv e será acompanhada em tempo real no Twitter da CBF.

Com apenas dois dias de intervalo entre um jogo e outro, a Seleção teve que otimizar seu tempo durante a preparação na capital peruana. Afinal, na sexta-feira, o Brasil estava em campo na vitória sobre o Paraguai por 3 a 2. Durante o sábado, a atividade foi uma mistura de treinamento e recuperação física para os que jogaram.



O técnico Guilherme Dalla Déa deu ênfase ao encaixe que a Seleção Brasileira terá de ter no desafio deste domingo, contra o Uruguai. A equipe celeste vem de uma boa estreia: derrotou a Argentina por 3 a 0, de maneira categórica. E o comandante da Sub-17 conhece os perigos apresentados pelo adversário.

— Teremos que ter muita calma, tentando propor o jogo de apoio de lado e muita infiltração. Já que o Uruguai tem uma linha defensiva muito forte. Então vai ser um jogo pesado — destacou.

Ainda de acordo com Dalla Déa, a partida é uma boa oportunidade para mostrar algumas das características marcantes do futebol brasileiro. Na estreia, com três gols marcados e pontaria afiada, o ataque da Seleção mostrou estar em dia com o gol. Neste domingo, a expectativa é por mais uma exibição contundente de toda a Seleção.

— A preparação para o o jogo é dando ênfase nesse trabalho. Ataque ao espaço, infiltrações, penetrações, e o jogo que o brasileiro gosta de ver: o um contra um.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NikeItaúVIVOGuaraná AntárticaMastercardGOLGrupo CIMEDSEMP TCLFIATUltrafarmaEnglish LiveTechnogymStatsports3 Corações