Brasil enfrenta a Colômbia no Sul-Americano Sub-17

Brasil enfrenta a Colômbia no Sul-Americano Sub-17

Contra a Colômbia, Seleção Brasileira Sub-17 pode garantir a classificação antecipada para o Hexagonal Final do Sul-Americano

Gabriel Veron comomora seu gol contra o Uruguai no Sul-Americano Sub-17 2019 Gabriel Veron comomora seu gol contra o Uruguai no Sul-Americano Sub-17 2019
Créditos: Marcos Paulo Rebelo/CBF

É dia de ver a Seleção Brasileira Sub-17 em campo! Nesta quinta-feira, os meninos do Brasil enfrentam a Colômbia pela quarta rodada do Sul-Americano da categoria. A partida começa às 21h30 (horário de Brasília) no Estádio Universidad San Marcos, em Lima, no Peru.

Uma vitória diante dos cafeteros pode até garantir a classificação antecipada para o Hexagonal Final do Sul-Americano. A matemática é simples: para avançar para a próxima fase, o Brasil tem que vencer e torcer para que o Paraguai não ganhe do Uruguai na partida preliminar (19h30).


O duelo contra a Colômbia vem após um descanso necessário para a Seleção. No começo do Sul-Americano, o Brasil teve dois jogos em um intervalo de três dias: primeiro, a vitória sobre o Paraguai; depois, o empate com o Uruguai. De folga na terceira rodada, a Seleção pôde fazer um trabalho mais longo de recuperação e se planejou para o confronto decisivo desta quinta-feira. Auxiliar técnico, Phelipe Leal destacou o trabalho realizado antes do duelo.

— A nossa ideia era já pensar estrategicamente para esse jogo, que é mais uma decisão. A Colômbia vem para o jogo da vida, já que ela só pode vencer para buscar a classificação. A ideia foi basicamente revisar alguns conteúdos que nos fizeram ter volume dentro da competição. E pensar em alguns ajustes em fases de organização e de bola parada — destacou.

Uma das maiores preocupações da Seleção para o jogo contra a Colômbia são os duelos pelo alto. Ciente da necessidade de trabalhar esse tipo de jogada, Phelipe Leal destacou que este foi um principais focos dos últimos treinamentos.

— A Colômbia tem bons jogadores no jogo aéreo. Temos que estar atentos para neutralizar e aproveitar os espaços deixados nesses momentos do jogo — disse.

Com quatro pontos em dois jogos, a Seleção ocupa a segunda posição do Grupo B do Sul-Americano Sub-17, mesmo tendo um jogo a menos que Argentina e Uruguai. Para se classificar para o Hexagonal, o Brasil precisa ficar entre os três primeiros de seu grupo.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser