Brasil empata e garante vaga no hexagonal final

Brasil empata e garante vaga no hexagonal final

Seleção Sub-17 fica no 1 a 1 com o Paraguai e conquista classificação para a próxima fase do Sul-Americano da categoria com uma rodada de antecedência

Brasil 1 x 1 Paraguai - Vinícius Jr

Créditos: Sebastián Martínez/Patricio Arias/Site oficial Sudamericano Chile 2017

A Seleção Sub-17 está no hexagonal final do Sul-Americano da categoria. Na noite desta quinta-feira (2), a equipe brasileira ficou no empate em 1 a 1 com o Paraguai no Estádio Bicentenário Fiscal, em Talca, no Chile, e o resultado foi o necessário para garantir a classificação uma rodada antes do fim da primeira fase. O gol do Brasil foi marcado por Vinícius Júnior. 

A garotada brasileira segue na liderança do Grupo B, com sete pontos. A equipe volta a campo no próximo sábado (4) para enfrentar a Argentina, novamente em Talca, pela quinta e última rodada da primeira fase do Sul-Americano Sub-17.

O jogo

A partida começou bastante disputada, com as duas equipes investindo nos lançamentos. Aos cinco minutos, Lincoln desviou após bola levantada na área e quase abriu o placar para o Brasil. Onze minutos mais tarde, veio a resposta paraguaia. Lucas Helter disputou bola com Martín Sanchez na área e o árbitro enxergou pênalti. O próprio Sanchez foi para a bola e abriu o marcador. A Seleção Brasileira não se abateu e, aos 21, Alan obrigou Roa a fazer boa defesa para evitar o empate. Quando o cronômetro alcançava a marca dos 39, Vinícius Júnior pressionou o adversário na saída de bola, ficou com ela e acertou um lindo chute de cobertura para deixar tudo igual. A garotada do Brasil queria mais. Aos 46, Alan levantou a bola na área em cobrança de falta e Paulinho, com um leve desvio, acertou a trave.

Na etapa final, as equipes voltaram se estudando e levaram um pouco mais de tempo para dar trabalho aos goleiros na comparação com os primeiros 45 minutos. Aos 16, Bogado recebeu no meio, arriscou de longe e obrigou o goleiro Gabriel Brazão a fazer boa defesa. A resposta brasileira veio aos 18, com Vitinho batendo para fora após girar para cima da marcação. Mais para o fim do duelo, aos 42 minutos, Vitinho foi lançado pela esquerda e partiu em velocidade, mas o goleiro Roa saiu bem do gol e evitou a virada da Seleção Brasileira.

Brasil: Gabriel Brazão; Wesley, Vitão, Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Paulo Henrique e Marcos Silva; Alan Souza (Vitinho), Lincoln (Yuri Alberto) e Vinícius Júnior (Alerrandro).

PATROCINADORES

Seleção Brasileira