Brasil empata com o Iraque no Mané Garrincha

Brasil empata com o Iraque no Mané Garrincha

Pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos, Brasil fica no 0 a 0. Próximo adversário será a Dinamarca, na quarta-feira (10), 22h, em Salvador

Brasil x Iraque no Mané Garrincha

Créditos: Lucas Figueiredo/MoWa Press

Pela segunda rodada dos Jogos Olímpicos, a Seleção Brasileira Masculina empatou com o Iraque em 0 a 0, neste domingo (7), no Mané Garrincha, em Brasília. Com o resultado, o Brasil ocupa a segunda posição do Grupo A e decide a vaga para a próxima fase contra a Dinamarca, na quarta-feira (10), às 22h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O JOGO

A Seleção Brasileira iniciou o duelo pressionando no campo de ataque. Nos primeiros minutos de partida, Gabriel Jesus assustou o gol de Hameed em duas oportunidades. O Iraque chegou a acertar a trave, mas, com maior volume de jogo, o Brasil dominou as ações e emplacou uma blitz na segunda parte do primeiro tempo.

Com dez finalizações, a equipe comandada por Rogério Micale sondou a área adversária e quase abriu o placar. Aos 31 minutos, Zeca apostou na jogada individual e obrigou Hameed a fazer grande defesa.

Aos 35, Gabriel Jesus fez bem o papel de pivô dentro da área, chutou duas vezes e ganhou o escanteio. Na cobrança, Neymar passou perto do gol olímpico. Antes de ir para o intervalo, Renato Augusto ainda acertou o travessão e o marcador permaneceu zerado.

Com a entrada de Luan, o Brasil voltou do vestiário com quatro jogadores na frente. A Seleção Brasileira buscou o ataque até os últimos minutos, mas esbarrou na forte marcação do Iraque e a igualdade sem gols persistiu até o apito final.

Brasil: Weverton; Zeca, Rodrigo Caio, Marquinhos, Douglas Santos (William); Thiago Maia, Renato Augusto, Felipe Anderson (Luan); Gabriel, Gabriel Jesus (Rafinha) e Neymar. Técnico: Rogério Micale.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira