Brasil empata com a Argentina em 2 a 2

Brasil empata com a Argentina em 2 a 2

Seleção Brasileira fica na frente do placar em grande parte do clássico, mas acaba sofre gol no fim

Maycon - Brasil x Argentina pelo Sul-Americano Sub-20 Maycon - Brasil x Argentina pelo Sul-Americano Sub-20
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira Sub-20 enfrentou a Argentina em partida iniciada na noite desta quarta-feira (8), no Estádio Olímpico de Atahualpa, em Quito, e ficou no empate em 2 a 2. Richarlison e Felipe Vizeu marcaram os gols do time brasileiro na partida, válida pela quarta rodada do hexagonal final do Sul-Americano da categoria.

Com o resultado, o Brasil chegou a cinco pontos na tabela de classificação e segue na quarta colocação. A Seleção Brasileira volta a campo no próximo sábado (11), novamente no Estádio Olímpico de Atahualpa, para enfrentar a Colômbia. A partida está marcada para às 20h45 (de Brasília). Em caso de vitória, o time canarinho garante a vaga na Copa do Mundo Sub-20, que será disputada a partir do dia 20 de maio, na Coreia do Sul. 

O jogo

Pensando em garantir logo a classificação para o Mundial da categoria, a Seleção Brasileira entrou em campo com tudo e foi buscar o primeiro gol logo aos nove minutos. Maycon fez lançamento longo para a área, Richarlison dominou no peito e tentou a finalização, que não saiu na forma ideal. Na segunda tentativa, mesmo caído, ele conseguiu superar o goleiro Cambeses e abriu o placar. A Argentina respondeu aos 24. Mansilla fez bonita jogada individual e cruzou na área, mas Maycon cortou para escanteio. Na cobrança, Molina desviou de cabeça para o meio da área e Mansilla escorou no segundo pau para deixar tudo igual no placar. Após o gol de empate, o jogo ficou bastante amarrado no meio-campo. Aos 42 minutos, o Brasil conseguiu chegar bem ao ataque novamente. Richarlison serviu Guilherme Arana, que bateu cruzado. O goleiro argentino fez grande defesa e, no rebote, a defesa conseguiu afastar. No minuto seguinte, a Alviceleste teve boa oportunidade. O autor do gol, Mansilla, recebeu na área e entrou de carrinho, mas a bola foi para fora. 

Na etapa final, o Brasil começou melhor novamente. Aos dez minutos, Matheus Sávio buscou jogo com Arana, que invadiu a área e soltou uma bomba, mas mandou para fora. Oito minutos depois, Felipe Vizeu foi puxado por Belmonte na área e o árbitro marcou pênalti. O próprio Vizeu foi para a bola e bateu com categoria, deslocando o goleiro, para deixar o time canarinho na frente novamente. A Argentina não se entregou e, já aos 50 minutos, buscou o empate com gol de Martínez. 

Brasil: Lucas Perri; Dodô, Lyanco, Léo Santos e Guilherme Arana; Maycon, Caio Henrique e Matheus Sávio (Allan); Richarlison (Giovanny), David Neres (Léo Jabá) e Felipe Vizeu. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira