Brasil e Chile decidem Torneio Internacional Sub-20 nesta sexta

Brasil e Chile decidem Torneio Internacional Sub-20 nesta sexta

Empatadas com seis pontos, as seleções se enfrentam às 9h para saber quem fica com o primeiro lugar no quadrangular. Partida será transmitida ao vivo pela CBF TV aqui no site e no Youtube

Torneio Internacional Sub-20 - Brasil x Peru. Maurício e Praxedes Torneio Internacional Sub-20 - Brasil x Peru. Maurício e Praxedes
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

FINAL DO TORNEIO INTERNACIONAL SUB-20: BRASIL X CHILE! ASSISTA AGORA, AO VIVO

O clima de decisão vai tomar conta da Granja Comary na manhã desta sexta-feira. Brasil e Chile se enfrentam pela última rodada do Torneio Internacional Sub-20 para saber quem fica com o primeiro lugar e o troféu de campeão do quadrangular. As duas equipes venceram os primeiros jogos e somam seis pontos. O Brasil, no entanto, tem melhor saldo de gols, o que lhe garante o título em caso de empate. A Seleção Sub-20 marcou oito gols. Já os chilenos fizeram quatro e sofreram um. A defesa brasileira não levou nenhum gol e aparece como um dos destaques do time treinado por André Jardine. 

O zagueiro Luan Patrick, do Athletico, titular nas duas partidas, atribui o bom momento do sistema defensivo ao rápido entrosamento entre os jogadores da linha de trás. A solidez defensiva é um trunfo para encarar o Chile que aposta, principalmente, nos contra-ataques em velocidade pelo lado direito.

"A comunicação entre a gente facilita muito no nosso entrosamento. E a gente começa defendendo lá na frente. Nossos atacantes têm ido muito bem, fazendo a pressão em cima. Isso nos ajuda muito", pontua o camisa 4, campeão do mundo na categoria sub-17 do Brasil. 

 

André Jardine deve manter a equipe que goleou o Peru por 6 a 0: Léo Linck, Rafael Luiz, Luan Patrick, Pedro Henrique e Welington; Bruno Gomes, Bruno Praxedes, Zanocelo e Maurício; Gustavo Maia e Cauê. 

No treinamento desta quinta-feira, o técnico trabalhou a organização do time e as movimentações ofensivas, além do foco nas bolas paradas. Jardine acredito que será um jogo muito disputado, no melhor estilo dos confrontos vividos no Sul-Americano. 

"O jogo contra o Chile será uma oportunidade de os atletas vivenciarem essa atmosfera da competição que nos espera em fevereiro. Será um jogo difícil, mas vamos impor nosso estilo de jogo, seguir apresentando tudo que estamos construindo desde o ano passado como equipe", disse o treinador. 

O duelo contra os chilenos marcará o encerramento da quinta etapa de preparação da equipe Sub-20 para o Torneio Sul-Americano Conmebol, previsto para fevereiro de 2021, na Colômbia A competição é classificatória para a Copa do Mundo da categoria. O Brasil está há dois mundiais fora da disputa. 

No mesmo horário de Brasil x Chile, Bolívia e Peru jogarão pelo terceiro lugar no Torneio Internacional. O vencedor do Torneio Internacional Sub-20 receberá troféu e medalhas de ouro. O vice-campeão serão premiado com as medalhas de prata. O terceiro colocado receberá medalhas de bronze. Já o quarto colocado ganhará um troféu simbólico de participação. 

BRASIL X CHILE

Data: 18/12 (sexta-feira)
Horário: 9h
Local: Campo Principal da Granja Comary
Transmissão: CBF TV no Youtube e aqui no site oficial
Arbitragem:
ARB: Alexandre Vargas Tavares de Jesus/CBF
AA1: Michael Correa/CBF
AA2: Luiz Claudio Regazone/CBF
4ºA: João Ennio Sobral/CBF

Tabela do Torneio Internacional Sub-20 na Granja Comary

RODADA 1 - 12 DE DEZEMBRO

9h - Chile 2x1 Peru  - Campo 2
16h  - 
BRASIL 2x0 Bolívia - Campo principal 

RODADA 2 - 15 DE DEZEMBRO 

9h - Bolívia 0x2 Chile -  Campo 2
16h  - BRASIL 6x0 Peru - Campo principal 

RODADA 3 - 18 DE DEZEMBRO

9h - BRASIL x Chile - Campo principal 
9h - 
Peru x Bolívia - Campo 2

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser