Brasil conquista a Valais Youth Cup nos pênaltis

Brasil conquista a Valais Youth Cup nos pênaltis

Alisson defende quinta cobrança da seleção de Gana e o capitão Dória garante o título para o Brasil

IMG 4379

A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou mais um título neste sábado. Nos pênaltis, o time do técnico Alexandre Gallo bateu a seleção de Gana e levantou o troféu da Valais Youth Cup, na Suiça. Na semana passada, os meninos do Brasil já tinham ficado com a taça (exibida na foto da matéria) do Torneio Internacional de Toulon.

A partida decisiva do quadrangular que começou na quarta-feira, quando o Brasil derrotou o Egito para chegar à final, terminou com o pênalti convertido pelo capitão Dória. Antes, o goleiro Alisson já havia defendido duas cobranças de Gana. O placar da disputa de grandes penalidades foi 4 a 3.

No tempo normal, a partida terminou empatada em 1 a 1. Vinicius Araújo, o artilheiro dessa equipe, marcou o gol brasileiro, ainda no primeiro tempo, após boa jogada de Ademilson e Matheus Biteco pela direita. Mas aos 49 minutos da etapa final, a seleção de Gana conseguiu levar o jogo para os pênaltis.

BRASIL

Alisson, Lucas Farias, Wallace, Doria (c) e Douglas Santos; Matheus Biteco, Danilo e Rafinha; Ademilson, Vinicius Araujo e Yuri Mamute

O título conquistado neste sábado coroou a excursão desta Seleção Sub-20, que começou com três amistosos no Espírito Santo. O Brasil venceu todos. Em seguida, no Torneio Internacional de Toulon, o principal título deste período, numa competição que contou com grandes potencias do futebol mundial. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira