Tetracampeão Branco ganha estátua em Bagé-RS no próximo sábado

Tetracampeão Branco ganha estátua em Bagé-RS no próximo sábado

Coordenador das seleções de base e Olímpica do Brasil receberá homenagem em sua cidade natal no próximo sábado, 23 de outubro, às 11h, quando será inaugurada sua estátua em praça pública

Branco volta ao trabalho após se recuperar da Covid-19 Branco volta ao trabalho após se recuperar da Covid-19
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O ano de 2021 será inesquecível para Branco. O tetracampeão do mundo e coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira mostrou sua vocação para vitória. Em março, lutou pela vida e foi exemplo de superação para os brasileiros ao vencer o Covid. Recuperado e de volta ao trabalho, conduziu a Seleção Olímpica até a medalha de ouro em Tóquio. E, agora, será eternizado na sua cidade natal, Bagé, no Rio Grande do Sul.

A prefeitura do município realizará no próximo dia 23 (sábado), às 11h, a cerimônia de inauguração da estátua em homenagem a Cláudio Ibraim Vaz Leal, o filho mais célebre da Rainha da Fronteira. O monumento ficará exposto na Praça de Esportes e será mais um capítulo da história de um dos grandes ex-jogadores da Seleção Brasileira e um apaixonado por suas origens. 

"2021 foi um ano de muitas emoções. Só tenho a agradecer a Deus e a todos que estiveram comigo desde o momento mais difícil, que foi a batalha contra o Covid, até a minha conquista profissional mais recente, o ouro no Japão. Sou um apaixonado por Bagé. Tenho muito orgulho de levar o nome da minha terra para todos os lados. Esta homenagem simboliza muito na minha trajetória. Será mais uma grande emoção", declara o ex-camisa 6 do Brasil. 

O evento é organizado pela Prefeitura de Bagé,  e contará com a presença de familiares, amigos, personalidades da política e do futebol e profissionais da imprensa.  

Divaldo Lara, prefeito de Bagé, falou da importância da realização do evento para a cidade. “É uma satisfação muito grande para nós termos o Branco como conterrâneo, uma pessoa que conhece o mundo inteiro e é gente como a gente. É uma justa homenagem a quem participou de três Copas do Mundo, conquistou uma e fez um dos gols mais importantes da história da Seleção Brasileira. O Branco é um orgulho para Bagé”.

 


Veja mais

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil