Branco participa de reinauguração do CT da base do Internacional

Branco participa de reinauguração do CT da base do Internacional

Coordenador das categorias de base e Seleção Olímpica, Branco foi recebido pelo presidente do Colorado Alessandro Barcellos

Coordenador das seleções de base e olímpica, Branco, reúne-se com presidentes de Grêmio e Internacional e faz visitas às estruturas de base dos clubes Coordenador das seleções de base e olímpica, Branco, reúne-se com presidentes de Grêmio e Internacional e faz visitas às estruturas de base dos clubes
Créditos: Bruno Pacheco

Na manhã desta sexta-feira (24), o coordenador das categorias de base da Seleção Brasileira e da Seleção Olímpica, Branco, participou da reinauguração do Centro de Treinamento Alvorada, o Celeiro de Ases, do Sport Club Internacional. Recebido pelo presidente do clube Alessandro Barcellos, o dirigente da CBF conheceu as instalações do local e parabenizou a direção do clube pelo investimento realizado. Branco ressaltou o histórico de grandes jogadores revelados pelo Colorado e agradeceu pelos convocados recentemente para as seleções brasileiras de base. 

"Tenho que agradecer muito ao Internacional pela parceria com a Seleção Brasileira. É um grande clube, com uma base muito reconhecida. Esse investimento nas melhorias do CT vai ajudar o clube a seguir oferecendo o melhor para os profissionais e atletas. Só quem ganha com tudo isso é o Internacional", destacou Branco. 

Diversas melhorias foram realizadas no Centro de Treinamento, com destaque para a reforma do gramado principal e nos outros três campos que já existiam no local, o que garante uma melhor estrutura para os treinos e jogos das categorias.

Coordenador das seleções de base e olímpica, Branco, participa de reinauguração do CT Alvorada, do Internacional Coordenador das seleções de base e olímpica, Branco, participa de reinauguração do CT Alvorada, do Internacional
Créditos: Felipe Bortoluzzi

Também foi criada uma área de aquecimento no espaço anexo ao gramado principal, além de um quinto campo com dimensões reduzidas, área específica para treinamento dos goleiros e um campo de Futebol 7 com grama natural. Também foram adquiridas seis traves móveis e duas traves removíveis para o campo principal.

Para o Diretor Desportivo, Gustavo Grossi, a melhoria na estrutura está ligada à qualidade no processo de formação: “As melhorias realizadas foram motivadas pela profissionalização da paixão pelo Internacional. Nós consideramos que a infraestrutura precisava de uma mudança para dar um salto de qualidade na formação dos atletas”, disse.

Branco presenteou o presidente Alessandro com uma camisa comemorativa da conquista do bicampeonato Olímpico, em Tóquio, no mês de agosto. A medalha de ouro no Japão foi resultado de um trabalho da parceria dos clubes no processo, que cederam seus atletas acreditando no retorno positivo que uma conquista brasileira desse porte traz para o futebol brasileiro.  

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira nike guarana antarctica vivo itau mastercard voe gol bitci free fire kwai grupo cimed fiat pague menos semp tcl cafe 3 corações techno gym stats ports kin analytics globus brasil