Branco avalia convocação da Seleção Olímpica: 'Queremos os melhores'

Branco avalia convocação da Seleção Olímpica: 'Queremos os melhores'

De olho na classificação para os Jogos de Tóquio, Coordenador das Seleções de base fez um balanço da lista e anunciou os próximos passos da equipe

Convocação da Seleção Brasileira Olímpica para amistosos em São Paulo. Branco Convocação da Seleção Brasileira Olímpica para amistosos em São Paulo. Branco
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Olímpica foi convocada pelo técnico André Jardine na manhã desta sexta-feira (16). O tetracampeão mundial com a Amarelinha em 1994 Branco, Coordenador das Seleções de base, falou sobre o projeto olímpico e destacou a importância da classificação para os Jogos de Tóquio, pensando na defesa da medalha de ouro. O profissional aproveitou ainda para agradecer pela confiança e fez um balanço da lista.   

– A gente tem uma ideia, uma certeza e um caminho que o presidente Rogério adotou. Queremos os melhores jogadores, independentemente do clube, seja da Europa ou do Brasil. Temos de formar Seleções fortes, competitivas e recuperar os nossos grandes potenciais, que são criatividade e individualidade. Estamos indo por este caminho em todas as Seleções. A gente pensa grande e, com o apoio da CBF, da estrutura que temos, a gente tem de estar perto de jornalistas, dos nossos torcedores e é muito importante defender este título. Não vai ser fácil, o nível do futebol cresceu muito, mas tenho a certeza de que nos classificaremos. Vamos defender esta tão importante medalha, que foi a primeira, no Japão, e será a segunda. Obrigado, presidente Rogério, obrigado, André e boa sorte para nós! – destacou. 

Branco também anunciou os próximos passos da Seleção Olímpica. Além dos amistosos de setembro em São Paulo (SP), com Colômbia, no dia 5, e com Chile, no dia 9, ambos no Pacaembu, a equipe Canarinho jogará nas outras duas datas Fifas desta temporada, sendo uma em outubro e a outra em novembro. Na última, será disputado um campeonato, na Espanha, com Argentina, Chile e Estados Unidos. Em outubro, os adversários ainda estão sendo definidos, mas já é confirmado que os dois duelos serão realizados em território brasileiro. O Coordenador das Seleções de base voltou a destacar a importância de atuar ao lado do torcedor. 

– Na data Fifa de outubro nós jogaremos contra dois adversários fortíssimos. Ainda estamos definindo, mas será no Brasil também. É importante estar perto do torcedor, do nosso público, de todos vocês da imprensa também... Eu acho que esse é um projeto que todo mundo tem de se unir – acrescentou.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser