Bolívia vence Peru e fica em terceiro no Torneio Internacional Sub-15

Bolívia vence Peru e fica em terceiro no Torneio Internacional Sub-15

Miguel Terceros, jogador do Santos, marcou os dois gols bolivianos. Brasil decide título contra o Uruguai às 16h

Torneio Internacional Sub-15 2019 - Peru x Bolívia - Granja Comary

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Na última rodada do Torneio Internacional Sub-15 na Granja Comary, disputada nesta sexta-feira (27), a Bolívia venceu o Peru por 2 a 1 e garantiu a terceira colocação da competição. Os gols foram marcados por Miguel Terceros (duas vezes), para os bolivianos, e pelo peruano Paredes.

O primeiro tempo foi de equilíbrio, mas a Bolívia se apresentou mais para o jogo. Apostando no talento de Rhenzo Alcon, jogador que atua no Botafogo, os bolivianos assustaram mais o goleiro adversário, mas foi o Peru que abriu o placar. Em jogada rápida, a equipe pegou a defesa desprevenida e fez o 1 a 0 com Paredes aos 20 minutos. Não demorou muito até que o marcador voltasse a ficar igualado. Aos 30', Miguel Terceros, jogador do Santos, cobrou falta e a bola foi direto para o gol, enganando o goleiro peruano.

A segunda etapa foi igualmente equilibrada e disputada. Atacando bastante, os times buscaram espaços para desempatar e deram trabalho para as defesas adversárias. Já na reta final do confronto, a Bolívia fez ótima jogada trabalhada e Miguel Terceros recebeu novamente para fechar a partida em 2 a 1.

 

Com o resultado, os bolivianos ficaram na terceira posição, com uma vitória e daus derrotas, enquanto os peruanos terminaram em quarto, sofrendo três resultados negativos. Ainda nesta sexta-feira, o Brasil recebe o Uruguai no duelo que define o grande campeão do Torneio Internacional Sub-15. A bola rola às 16h com transmissão ao vivo da CBF TV e do Globoesporte.com.

Preparatório para o Sul-Americano

- Essa competição é muito importante para seguirmos crescendo. Sabíamos que seria duro jogar contra grandes rivais como Brasil e Uruguai. Não conseguimos o resultado esperado, mas vamos usar isso para crescer como um grupo. Vamos seguir aprendendo mais coisas e melhorando para irmos com tudo no Sul-Americano - analisou Jack Navarro, camisa 8 do Peru.

Torneio Internacional Sub-15 2019 - Peru x Bolívia - Granja Comary Torneio Internacional Sub-15 2019 - Peru x Bolívia - Granja Comary
Créditos: Thais Magalhães/CBF

Jogador do Santos desde o início da temporada, o meio-campista Miguel Terceros foi o grande destaque do jogo. Ele veste a camisa 10 tanto em sua seleção quanto no clube paulista, definindo como uma "experiência muito linda". Sobre o torneio, o boliviano fez sua avaliação:

- É uma equipe que está se preparando há pouco tempo. Temos uma boa equipe e estamos nos organizando. Esse quadrangular foi uma boa forma para nos adaptarmos a enfrentar diferentes países, vendo nosso rendimento para melhorar nossos erros. Assim vamos seguir progredindo como um país que busca o êxito.

Alunos de escola municipal assistem ao jogo e fazem barulho na Granja

A manhã foi especial para quase 80 crianças da Escola Municipal Marília de Oliveira e Silva Porto, da rede pública de Teresópolis. Com muita animação desde o início, os alunos e professores responsáveis acompanharam a partida entre Bolívia x Peru, fazendo muito barulho na torcida pelos times.

Durante o Torneio Internacional, diversos estudantes da rede pública da região estiveram presentes para prestigiar e apoiar os jogadores participantes. Foram cinco escolas diferentes sendo atendidas durante os três dias de competição na Granja Comary.

Torneio Internacional Sub-15 2019 - Peru x Bolívia - Granja Comary Torneio Internacional Sub-15 2019 - Peru x Bolívia - Granja Comary
Créditos: Thais Magalhães/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira