Base da Seleção Brasileira vive dia de decisões em torneios internacionais

Base da Seleção Brasileira vive dia de decisões em torneios internacionais

Seleção Sub-16 encerra participação no Torneio UEFA Desenvolvimento contra a Turquia, e a Seleção Sub-17 encara a Holanda por classificação antecipada à final no Torneio de Montaigu

Seleção Sub-17 goleou o México por 4 a 0 no jogo de estreia do Torneio de Montaigu 2022 Seleção Sub-17 goleou o México por 4 a 0 no jogo de estreia do Torneio de Montaigu 2022
Créditos: Julien Zajac

A geração sub-17 da Seleção Brasileira está na Europa para a disputa de duas competições internacionais: o Torneio UEFA Desenvolvimento, em País de Gales, e o Torneio de Montaigu, na França. Nesta quinta-feira (14), as duas equipes entrarão em campo para jogos decisivos em suas respectivas disputas. 

Comandada pelo técnico Dudu Patetuci, a Seleção Sub-16, com atletas nascidos em 2006 e 2007, encerra a participação no Torneio UEFA Desenvolvimento, em País de Gales, contra a Turquia, às 14h (horário de Brasília). Em segundo lugar no quadrangular, o Brasil precisa vencer o seu jogo e torcer por um tropeço da Espanha para ficar com o título da competição. Os espanhóis, com duas vitórias e seis pontos, enfrentam o País de Gales. A Seleção Brasileira tem três pontos, e, em caso de empate contra os turcos, confirmam o segundo lugar na disputa. 

Seleção Sub-16 é superada pela Espanha por 3 a 1 no segundo jogo do Torneio UEFA Desenvolvimento no País de Gales Seleção Sub-16 é superada pela Espanha por 3 a 1 no segundo jogo do Torneio UEFA Desenvolvimento no País de Gales
Créditos: Sam Eaden

Já a Seleção Sub-17, treinada por Phelipe Leal, entra em campo contra a Holanda pela segunda rodada no Torneio de Montaigu, na França, às 13h30 (Horário de Brasília). No grupo B da competição, o Brasil pode se classificar nesta quinta para a decisão do torneio em caso de vitória sobre os holandeses. A equipe brasileira venceu o México na estreia por 4 a 0 e soma três pontos na classificação geral do grupo. Inglaterra e Holanda empataram na estreia e somam um ponto cada. Apenas os primeiros colocados de cada chave se classificam para a disputa do título. 

A edição do Torneio de Montaigu 2022 reúne as oito melhores seleções do ranking da FIFA. No Grupo A estão Argentina, França, Bélgica e Portugal. Os possíveis adversários do Brasil em caso de classificação para a final. 

As duas competições não são transmitidas ao vivo. A CBF TV está presente nos dois torneios para registrar os gols e melhores momentos das partidas. Acompanhe tudo aqui no site oficial da CBF e nos perfis oficiais da confederação nas redes sociais: @CBF_futebol (Twitter) e @cbf_futebol (Instagram).

O objetivo da participação nas duas competições internacionais é ampliar a observação de atletas, acelerar o processo de preparação e de rodagem dos jovens com a camisa da Seleção Brasileira, já que o período de pandemia afetou os calendários da base e, consequentemente, o processo de desenvolvimento desta geração. 

TORNEIO UEFA DESENVOLVIMENTO 2022:
Equipe formada por jogadores nascidos em 2006 e 2007
Técnico Dudu Patetuci 

Seleção Sub-16 x Turquia
Horário: 14h*
Local: País de Gales

TORNEIO DE MONTAIGU 2022
Equipe formada por atletas nascidos em 2006
Técnico Phelipe Leal 

Seleção Sub-17 x Holanda
Horário: 13h30*
Local: França

*Horário de Brasília

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser