Arthur marca gol de oportunismo e projeta próximos desafios

Arthur marca gol de oportunismo e projeta próximos desafios

Camisa 10 da Seleção Sub-15 deixou o seu na vitória por 2 a 1 contra a Bolívia na estreia do Torneio Internacional

Amistoso da Seleção Sub-15 na Granja Comary - Brasil x Bolívia

Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira Sub-15 venceu a Bolívia por 2 a 1, na tarde desta segunda-feira, e garantiu seus primeiros três pontos no Torneio Internacional da categoria, disputado na Granja Comary. Após o amistoso, que serviu como preparação para o Sul-Americano da Bolívia, o meio campista Arthur, do Fluminense, falou sobre o resultado e o belo gol marcado ainda no primeiro tempo.

O meio-campo foi o autor do gol mais bonito da tarde. Depois de Rômulo abrir o placar em jogada de cabeça, o camisa 10 mostrou toda sua inteligência ao aproveitar uma saída errada da Bolívia após cobrança de falta. O garoto já havia feito um gol assim antes anteriormente, na Copa Nike.

– O professor Paulo (Victor Gomes) pede para sempre ficar ligado. Quando o jogador da Bolívia colocou a bola no chão, ele já bateu. Mas o outro achou que não tinha batido a falta. Então eu já estava ligado, roubei e levantei a cabeça. Vi o goleiro adiantado, bati e deu tudo certo.

Pela avaliação de Arthur, a vitória brasileira por 2 a 1 poderia ter sido maior. Para ele, faltou acertar mais a finalização, algo que será corrigido para os próximos jogos.

– Treinamos bem, mas faltou caprichar um pouco na finalização. Tivemos várias chances, mas não fizemos todos os gols que poderiam ter saído.

Com foco total nos próximos jogos do Torneio Internacional Sub-15, a Seleção Brasileira volta a trabalhar amanhã, já que encara os peruanos na quarta-feira (25), às 16h, na Granja Comary. A partida terá transmissão ao vivo da CBF TV e do globoesporte.com.

Confira o gol de Arthur, o segundo do Brasil na vitória sobre a Bolívia: 

 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira