Aniversariante do dia, Kayky comemora primeiro gol na Seleção Sub-20

Aniversariante do dia, Kayky comemora primeiro gol na Seleção Sub-20

Jogador do Manchester City completa 19 anos neste sábado e dedicou gol pela Amarelinha aos familiares

Kayky Kayky
Créditos: Pedro Vale/CBF

O primeiro gol pela Seleção Brasileira é um momento inesquecível para qualquer jogador. Convocado pela primeira vez para a Seleção Sub-20, o atacante Kayky, do Manchester City, sentiu essa sensação na noite desta sexta-feira (10), no Kleber Andrade, em Cariacica. Ele marcou o quarto gol do Brasil na vitória por 4 a 1 sobre o Equador, pela segunda rodada do Torneio Internacional do Espírito Santo. O gol saiu em seus últimos minutos com 18 anos de idade.

Kayky faz aniversário neste sábado (11). O jogador completa 19 anos e o presente veio de forma antecipada. 

Ä felicidade é por ajudar a equipe. O mais importante sempre é a vitória, mas os gols e assistências são sempre bem vindos. Não poderia ter ganho melhor presente de aniversário do que esse, fazer um gol pela Seleção. Mais um motivo para comemorar", disse Kayky. 

Kayky foi titular no primeiro jogo contra o Paraguai. Foi dele o passe para o terceiro gol brasileiro, marcado pelo seu xará Kaiky Fernandes. O camisa 7 da Seleção Sub-20 é um dos dois convocados que jogam foram do país. O gol de ontem foi dedicado à família:

"Dedico esse gols para a minha família. Eu não os via há alguns meses, por jogar fora. E hoje eles podem me acompanhar mais de perto na Seleção". 

A Seleção Sub-20 volta a campo neste domingo para a decisão do Torneio Internacional do Espírito Santo contra o Uruguai às 20h30, no Estádio Kléber Andrade. O Brasil precisa só do empate para garantir o troféu da competição. Com duas vitórias e nove gols marcados, a equipe treinada por Ramon Menezes é a sensação da disputa. O Uruguai empatou em 1 a 1 na primeira rodada contra o Equador e venceu o Paraguai por 1 a 0 na segunda rodada.

O torneio no Espírito Santo faz parte da preparação para o Sul-Americano Conmebol da categoria, previsto para janeiro de 2023. A competição é classificatória para a Copa do Mundo FIFA Sub-20. Desde 2015, a Seleção Brasileira não participa do Mundial. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser