André Jardine aponta decisão no Pré-Olímpico como jogo da sua vida

André Jardine aponta decisão no Pré-Olímpico como jogo da sua vida

Em live sobre modelos de jogo, treinador da Seleção Olímpica revela que vitória sobre argentinos por 3 a 0, que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos, é a mais marcante de sua carreira como treinador

Brasil x Argentina pelo último jogo do Pré-olímpico da Colômbia. Jardine Brasil x Argentina pelo último jogo do Pré-olímpico da Colômbia. Jardine
Créditos: Lucas Figueiredo/CBF

O técnico da Seleção Brasileira Olímpica, André Jardine, participou de uma live para o Fut.4linhas, perfil especializado em análises táticas e teorias do jogo de futebol, e revelou que a vitória do Brasil sobre a Argentina por 3 a 0, no Pré-Olímpico da Colômbia, em fevereiro, foi o jogo mais marcante de uma equipe treinada por ele.

Na ocasião, o Brasil carimbou a vaga para o Jogos Olímpicos do Japão, que foram adiados para 2021 por conta da pandemia de Covid-19. Com gols de Paulinho e Matheus Cunha (2x), a Seleção atropelou os argentinos  ainda  terminou o torneio como única equipe invicta.  

No bate papo online, intermediada pelo jornalista Leonardo Miranda, do Globoesporte.com, o treinador brasileiro admitiu:

– Sonho em ganhar o ouro olímpico.

A trajetória do treinador até chegar ao comando da Seleção Brasileira que disputará os próximos Jogos Olímpicos foi revisitada nessa conversa. para o canal especializado. André Jardine relembrou sua origem no futsal e a inspiração no selecionado espanhol da modalidade do início da década de 2000, o início do seu fascínio pelo jogo ofensivo.

– Não me chamava a atenção o fato de eles (espanhóis) terem conseguido ganhar do Brasil, mas a maneira como eles jogavam. Muita mobilidade, troca de posições, jogo de atração, coordenação. Me formei treinador de futsal pautado naquelas ideias. Fazia minhas equipes de futebol jogar ofensivamente. Tentei me diferenciar na fase ofensiva do jogo – recordou.

André Jardine migrou para o campo para treinar as categorias de base do Internacional. Também passou por Grêmio e São Paulo, sempre formando excelentes equipes, revelando craques e conquistando títulos.

– Comecei minha carreira de treinador no campo obcecado por fazer meu time ser dominante no jogo, ficar com a bola, saber o que fazer com ela e, óbvio, focado na parte ofensiva. Associado a isso uma defesa muito agressiva. Ter futebol envolvente quando se tem a bola não é o suficiente para se chegar aos resultados, porque a fase defensiva vai cobrar um preço muito alto dentro do jogo – analisou.

O modelo ofensivo e de controle de jogo é uma característica de suas equipes e um dos motivos que o levou até a Seleção Brasileira, conhecida em todo mundo por apresentar futebol vistoso, criativo, muito técnico e que busca o gol a todo tempo.

Enquanto aguarda o retorno das atividades do futebol e o consequente projeto olímpico, André Jardine aproveita o tempo livre para estudar e, recentemente, acompanhar as ligas que já estão voltando no mundo, como a alemã Bundesliga.

Quer saber mais sobre a carreira e os conceitos de André Jardine? Confira o bate papo completo AQUI.

Confira abaixo os bastidores do jogão apontado por André Jardine em imagens exclusivas da CBF TV:

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports