Seleção Sub-20: analistas de desempenho se dividem na observação

Seleção Sub-20: analistas de desempenho se dividem na observação

Enquanto Dudu Bressane ficará responsável por assistir aos jogos dos adversários do Brasil na primeira fase, Uendell Macedo estará de olho na Seleção

Uendell Macedo e Dudu Bressane durante treino da Sub-20 Uendell Macedo e Dudu Bressane durante treino da Sub-20
Créditos: CBF

Enquanto os jogadores da Seleção Brasileira Sub-20 se preparam dentro de campo para a estreia do Sul-Americano do Chile, marcada para sábado (19) contra a Colômbia, a comissão técnica tem trabalhado incansavelmente do lado de fora para municiá-los com informações importantes sobre os adversários e ajustes após os treinos. Com dois analistas de desempenho e um observador técnico, nada escapa dos olhos da comissão.  

A dupla de analistas da Seleção Brasileira Sub-20 é formada por Dudu Bressane e Uendell Macedo. Durante a preparação, os dois trabalharam em conjunto para levantar informações de adversários e também filmar e observar os treinamentos do Brasil. A partir desta quinta-feira (17), quando começa o Sul-Americano do Chile, eles vão se dividir.

Uendell Macedo ficará responsável por analisar os jogos e treinamentos do Brasil e elaborar os relatórios que vão ajudar o técnico Carlos Amadeu a montar o seu time. Já Dudu Bressane estará presente nos jogos dos adversários da Seleção Brasileira no Grupo A: Chile, Colômbia, Bolívia e Venezuela. Com as informações dos dois reunidas, a comissão técnica parte para a definição das estratégias para cada jogo.

Quem também faz parte do time é o observador técnico Willian Santos. Já presente no Chile, ele ficará de olho nos possíveis adversários do Brasil numa segunda fase. Caso avance para o hexagonal final do Sul-Americano Sub-20, a Seleção Brasileira terá todas as informações sobre os integrantes do Grupo B da competição: Argentina, Uruguai, Paraguai, Peru e Equador.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics