Meio-campista Murilo Rhikman tenta passe durante a vitória da Seleção Sub-20 sobre o Paraguai, em YpanéCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
A Seleção Brasileira Sub-20 encara o Paraguai na tarde desta segunda-feira (11), às 16h (de Brasília), no Centro de Alto Rendimento do Futebol Feminino da Associação Paraguaia, em Ypané, no Paraguai. Concentrada desde o dia 4 de agosto, o Brasil terminará sua segunda fase de preparação para a Copa do Mundo com este duelo.
Este será o segundo amistoso entre as equipes. Na sexta-feira (8), a Amarelinha bateu os donos da casa por 2 a 0, com gols de João Cruz e Erick Belé. O treinador Ramon Menezes e o grupo de atletas estão focados em conquistar mais uma vitória.
Ramon Menezes orienta jogadores durante treino da Seleção Sub-20, em YpanéCréditos: Rafael Ribeiro/CBF
Apesar da confiança diante do resultado, Ramon Menezes pregou cautela, elogiou a qualidade do adversário e reforçou que a seleção vitoriosa nesta tarde será a que tiver mais “compromisso e atenção”.
“O Paraguai é uma equipe muito bem treinada. Tenho certeza que nós vamos fazer um bom jogo, um bom espetáculo. Vai vencer aquela que tiver um compromisso forte e mais atenção dentro de campo.”
Desde o triunfo sobre os donos da casa, a Seleção teve duas sessões de treino. No sábado (9), o dia foi de recuperação e atividades regenerativas para os atletas que atuaram por mais de 45 minutos. Os demais foram a campo. Já nesse domingo (10), todos os jogadores treinaram e, sob o comando da comissão técnica, definiram todos os detalhes para o jogo.
De olho na Copa do Mundo Sub-20
A primeira fase de preparação da Seleção Brasileira Sub-20 se deu em junho, com a disputa de três amistosos em Cairo, no Egito: empates sem gols com a Islândia Sub-21 e por 1 a 1 com a Arábia Saudita Sub-20 e goleada por 4 a 0 sobre a Coreia do Sul Sub-20.
No Mundial, que será realizado no Chile, entre os meses de setembro e outubro, o Brasil está no Grupo C e divide a chave com Espanha, Marrocos e México. Já o Paraguai se encontra no Grupo B, ao lado de Ucrânia, Panamá e Coreia do Sul.
Chermont salta e afasta bola durante treino da Seleção Sub-20 em YpanéCréditos: Rafael Ribeiro/CBF