
Seleção Sub-15 finalizou os treinos nesta terça-feira
Jhony Pinho/Staff Images/CBFNesta quarta-feira (2), a Seleção Brasileira Sub-15 faz sua estreia na Copa 2 de Julho. O duelo contra o Galícia-BA será às 10h30, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. O técnico Guilherme Dalla Déa comentou sobre a troca com os atletas e projetou o desempenho do Brasil na competição.
“É nosso primeiro momento com esse grupo e tem toda a questão emocional por estar servindo a Seleção Brasileira, mas a gente vem quebrando um pouco disso porque eles não podem deixar de desfrutar essa grande competição que é a Copa 2 de Julho", disse.
“Eu espero fazer uma ótimo torneio junto deles. Sabemos da responsabilidade que temos e respeitamos todos os clubes. Estou muito feliz por estar de volta à Seleção Brasileira e não poderia deixar de falar isso", completou.
Técnico Guilherme Dalla Déa durante treino da Seleção Sub-15Créditos: Jhony Pinho / Staff Images/ CBF
A edição de 2025 da Copa 2 de Julho conta com 40 equipes divididas em oito grupos. Os dois melhores colocados de cada chave avançam para as oitavas de final.
A competição foi criada em 2007 como uma competição Sub-17. Com o passar do tempo, o torneio se consolidou como um dos mais relevantes da base do país, contando sempre com grandes clubes e a Seleção Brasileira. Em 2015, a Copa 2 de Julho passou a ser disputada na categoria Sub-15, com o intuito de revelar jogadores e aumentar a visibilidade para os mais jovens.
A Seleção Brasileira é a maior campeã do torneio, com três títulos.