O momento é para observações na Seleção Masculina Sub-17. Cada convocação é uma oportunidade que não pode ser desperdiçada. No último domingo (9), contra o Red Bull Bragantino, todos os 22 convocados tiveram 45 minutos em campo para deixar suas impressões ao treinador Phelipe Leal. A vitória por 6 a 1 no jogo-treino também marcou o início das histórias de dez atletas dentro da Seleção Brasileira.
Caio, Isac, Dayvisson, JP Chermont, João Souza, Guilherme Batista, Riquelme, Estevão, Rodrigo e Ricardo Mathias fizeram suas estreias representando o país. Os atacantes Estevão e Ricardo Mathias entraram no segundo tempo e puderam sentir o gostinho de marcar seus primeiros gols pela Seleção.
"Antes de começar, eu estava um pouco nervoso, jogo se mostrava difícil. Pensei: preciso ter confiança. Entrei e desempenhei bem e consegui os gols. É uma honra vestir a camisa da Seleção. Foquei muito nos treinamentos, e o Leal me pediu para ser agressivo no último terço do campo e tentar finalizar ao máximo. Feliz por ter dado tudo certo na estreia", avaliou Ricardo Mathias, jogador do Internacional.
Phelipe Leal aprovou o desempenho dos novatos e acredita na evolução gradual do grupo:
"Esse primeiro jogo serviu para tirar a ansiedade, principalmente dos jogadores convocados pela primeira vez. Foi importante porque eles conseguiram transferir toda a qualidade técnica e organização mesmo com o pouco tempo que tivemos. Esses jogos-treinos são importantes não só para construir uma ideia de equipe, de jogar coletivamente, mas de entender o que representa servir à Seleção Brasileira. Entenderem a forma que precisam competir para que a qualidade técnica individual possa sobressair. Eles superaram a minha expectativa espero que a gente possa continuar nessa direção para que possamos ter uma avaliação fiel do que foi esse processo de convocação. E, na próxima, a gente tenha jogadores ainda mais identificados, cada vez mais prontos", pontuou Leal.
A Seleção Masculina Sub-17 encerra, nesta terça-feira (11), o período de preparação em Cotia. O grupo faz um jogo-treino contra o São Paulo às 10h.

.png&w=3840&q=75)