‘Veterana’ na Seleção Sub-17, JuJu Harris destaca evolução da equipe na Granja Comary

‘Veterana’ na Seleção Sub-17, JuJu Harris destaca evolução da equipe na Granja Comary

Atacante da Canarinho fez parte do ciclo anterior de Simone Jatobá e é referência para as mais novas

JuJu Harris é 'veterana' na Seleção Feminina Sub-17 JuJu Harris é 'veterana' na Seleção Feminina Sub-17
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

A Seleção Feminina Sub-17 está na Granja Comary para mais um período de treinamentos visando ao Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para o primeiro semestre de 2024. Uma das jogadoras convocadas é JuJu Harris, remanescente do ciclo anterior da Canarinho. Em entrevista ao site da CBF, ela comentou sobre as novas oportunidades de aprendizado, não apenas para ela, mas também para suas companheiras de equipe e avaliou o período.

“Esta convocação está indo muito bem. É promissora a forma como as novas meninas se ajustaram ao modelo de jogo. Todas ainda estão se conhecendo, mas estamos aprendendo e crescendo mais a cada dia."

Atacante foi capitã na partida contra o Volta Redonda Atacante foi capitã na partida contra o Volta Redonda
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Como uma das mais experientes da Seleção, ela procura compartilhar as lições que aprendeu durante o ciclo anterior com as jogadoras que fazem parte do elenco atual.

 “O que aprendi com o ciclo passado é que, para o time ter sucesso, todas precisam estar conectadas, dentro e fora do campo. O que eu tento fazer sendo uma das jogadoras mais velhas é dar um bom exemplo de atitude, seja um dia bom ou ruim, porque isso vai determinar a força e a confiança dentro da equipe,” explicou a jogadora.

Juju Harris - Seleção Feminina Sub-17 Camisa 16 é figura constante nas listas de Simone Jatobá
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

A primeira convocação à Seleção Feminina Sub-17 foi em julho de 2022 e desde então tem sido figura frequente nas listas da técnica Simone Jatobá. Em outubro do mesmo ano, JuJu teve a oportunidade de representar a Canarinho na Copa do Mundo da categoria.

“Ser capaz de representar seu país e jogar em uma Copa do Mundo é uma experiência única na vida. Ter essa experiência acontecendo comigo em uma idade tão jovem é uma bênção porque aprendi o que é preciso para chegar lá e o que é preciso para ficar lá. Vou pegar tudo o que aprendi e melhorar todos os dias e em todas as chances que tiver. Não há como perder se você aprendeu e ter jogado uma copa do mundo está me motivando para fazer tudo o que puder para voltar lá."

Em 2022, JuJu estreou na Copa do Mundo Feminina Sub-17 da Índia Em 2022, JuJu estreou na Copa do Mundo Feminina Sub-17 da Índia
Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence