Técnicos da Seleção Feminina acompanham final do Brasileiro Sub-18

Técnicos da Seleção Feminina acompanham final do Brasileiro Sub-18

Jonas Urias e Simone Jatobá prestigiaram a decisão entre São Paulo x Internacional no Estádio do Pacaembu, em São Paulo

Final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18: São Paulo 1 x 1 Internacional

Créditos: Thais Magalhães/CBF

Os técnicos Jonas Urias, da Seleção Brasileira Feminina Sub-20, e Simone Jatobá, comandante da Sub-17, estiveram presentes na final do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-18 nesta quinta-feira (18), no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

Entre as jogadoras de São Paulo e Internacional, oito atletas foram convocadas para períodos de treinos com as equipes de base. Jonas e Simone destacaram a importância de observar de perto partidas de alto nível competitivo como a decisão no Pacaembu, que terminou com título das Coloradas.

- É bom ter uma competição de alto nível no âmbito nacional onde podemos encontrar essas meninas. Elas estão sendo exigidas, treinadas e formadas para que a gente possa captar para a Seleção Brasileira as atletas com mais alto nível de preparação para competir pelo nosso país. É grandioso, excelente e ficamos muito felizes em poder presenciar uma final como essa do Brasileiro Sub-18 - analisa Jonas.

Para o time Sub-20, as goleiras Mayara e Camila, as defensoras Isadora e Isabela e a atacante Jheniffer estão na lista de Jonas Urias. As jogadoras participarão de uma semana de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 19 a 31 de outubro.

Simone Jatobá fez sua primeira convocação para a equipe sub-17 e inicia os trabalhos entre os dias 21 de outubro e 01 de novembro na Granja. A goleira Sabrina e as meio-campistas Maria Julia e Susan foram chamadas pela treinadora.

- Para nós, poder acompanhar uma categoria de base é maravilhoso. São coisas que não tínhamos antes. Esse campeonato foi super importante para a nossa continuidade - comenta Simone.

As equipes brasileiras se preparam para disputar os Campeonatos Sul-Americanos Sub-20 e Sub-17, todos no próximo ano.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira