Técnico da Seleção, Jonas Urias avalia último período de preparação para a Copa do Mundo Feminina Sub-20

Técnico da Seleção, Jonas Urias avalia último período de preparação para a Copa do Mundo Feminina Sub-20

Comandante brasileiro falou sobre o desempenho da equipe durante os trabalhos na Granja Comary

Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20: Brasil x Flamengo Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20: Brasil x Flamengo
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Mais um desafio concluído com sucesso! Na sexta-feira (22), a Seleção Feminina Sub-20 encerrou o último período de preparação para a Copa do Mundo da categoria, na Costa Rica. O técnico Jonas Urias avaliou a convocação e os dois jogos-treinos realizados contra as equipes principais de Palmeiras e Flamengo.

A Seleção Brasileira superou as Palestrinas por 4 a 1 e bateu as Rubro-negras por 3 a 0. Em entrevista à CBF TV, Jonas Urias destacou a importância do teste por duelar contra uma equipe profissional. 

“Enfrentar equipes do Brasileirão Feminino Neoenergia é sempre muito desafiador. Cada uma tem a sua característica, a sua identidade,. E o Flamengo, a gente tinha percebido já nos estudos que era uma equipe com muita intensidade, de muita marcação, principalmente pressão. Então conseguir vencer esses duelos foi realmente muito desafiador. Acho que fizemos um bom serviço, seguramos o adversário quando eles estavam no bom momento, e conseguimos aproveitar as oportunidades que nós tivemos. Estamos muito felizes com essa vitória”, disse o treinador.

Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20: Brasil x Flamengo Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-20: Brasil x Flamengo
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Após vinte dias de preparação intensa em Teresópolis e duas vitórias importantes, o técnico da Seleção ressaltou o trabalho realizado no período de treinamentos e o quanto isso aproxima o time da busca do título inédito na Copa do Mundo Sub-20.

“A gente encerra esse período de preparação aqui na Granja e pudemos disfrutar de uma estrutura fantástica. Isso é fundamental para as seleções atingirem o mais alto nível que elas podem e acho que a gente aproveitou muito bem, as meninas aproveitaram muito bem. Foi muito intenso, pouco descanso, muita concentração, muito estudo, muito treino. Dentro dos jogos, que é onde a gente vai provar se o que a gente está fazendo está dando certo, se estamos no caminho correto, a gente pôde ver um desempenho à altura dessa preparação. Então, a gente encerra com duas vitórias, com placar convincente, isso dá confiança pra gente ir pra Copa do Mundo e fazer o melhor possível”, finalizou.

O Brasil estreia no Mundial diante da Espanha, no dia 10 de agosto. Em seguida, a Canarinho tem duelo marcado contra a Austrália no dia 13 e encerra a fase de grupos contra a Costa Rica, no dia 16. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira