Seleção Feminina Sub-20: Jonas Urias exalta “oportunidade única” de encarar o México

Seleção Feminina Sub-20: Jonas Urias exalta “oportunidade única” de encarar o México

Treinador da Seleção Feminina Sub-20, Jonas detalhou o processo de preparação e projetou os confrontos diante das mexicanas. Partida terá transmissão no Facebook @MiSeleccionMX

Seleção Feminina Sub-20 treina na Granja Comary de olho no novo ciclo da categoria - 19/02/2021. Jonas Urias. Seleção Feminina Sub-20 treina na Granja Comary de olho no novo ciclo da categoria - 19/02/2021. Jonas Urias.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

O primeiro teste deste período da Seleção Feminina Sub-20 está cada vez mais próximo. Concentrada no México desde o dia 5 de abril, a delegação brasileira se prepara diariamente com treinos físicos, táticos e técnicos para fazer bonito nos dois jogos diante das anfitriãs. Às vésperas da primeira partida, agendada para esta sexta-feira (9), às 14h (horário de Brasília), Jonas Urias, técnico da Canarinho, exaltou a oportunidade de medir forças contra as mexicanas. As duas partidas terão transmissão ao vivo no Facebook da CBF. 

Ao site da CBF, o comandante da Seleção Feminina Sub-20 detalhou os principais desafios que a comissão técnica tem nas mãos ao preparar o grupo. Além de elogiar o trabalho que vem sendo realizado por suas comandadas no Centro de Alto Rendimento "El Car", na Cidade do México (MEX), Jonas destacou a qualidade do adversário que rivalizará com o Brasil nos próximos dias. De acordo com o técnico da Canarinho, a mescla de gerações mexicanas competitivas transforma os confrontos em testes de fogo de grande calibre.

 

“Enfrentar o México é uma grande oportunidade para nós, pois têm várias jogadoras que estão presentes nesse novo ciclo do México que estavam presentes no vice-campeonato mundial no Uruguai, em 2018. Então é uma equipe com talento, mas que também nitidamente faz um trabalho de longo prazo, onde a gente vê a evolução tanto na categoria sub-20, quanto na sub-17. Então devemos encarar assim, é um vice-campeão mundial, uma seleção com muito peso. Essa oportunidade é única e nos trará muito aprendizado. Estamos estudando muito a equipe deles, identificando os talentos individuais, e também as características da forma de jogar mexicana. Estamos de olho para fazermos dois grandes jogos”, completou o treinador do Brasil.

A janela de preparação no México também marca uma transição no grupo da Seleção Sub-20. No novo ciclo, diversas jogadoras, oriundas da Seleção Sub-17, fazem suas respectivas estreias na categoria de cima. Sete das 23 jogadoras concentradas estão sob os olhares atentos de Jonas Urias pela primeira vez. E o treinador brasileiro não poderia estar mais satisfeito com a performance e adaptação das debutantes com o restante do grupo até então.

seleção feminina sub-20 faz primeiro treino no México. Jonas Urias e Jéssica Jonas Urias instrui suas comandadas durante treino que antecede duelo diante do México
Créditos: Joilson Marconne / CBFTV

“As meninas que estão estreando conosco estão desempenhando muito bem. Elas se adaptaram rapidamente, foram muito bem recebidas pelo grupo, isso é de praxe. Temos visto uma equipe muito coesa. E com relação ao trabalho, elas têm demonstrado muito livres, a vontade. Para mim, isso é muito importante. A atleta brasileira tem as características do nosso futebol, tem que ter leveza, ousadia. Acho que todas entenderam que, com certeza, aqui elas podem ser assim e que devem colocar isso para fora. A adaptação está muito boa, tenho certeza que todas farão uma grande convocação”, destacou o comandante da Sub-20.

O segundo embate entre Brasil e México está marcado para o dia 12 de abril, também às 14h, no Centro de Alto Rendimento ‘El Car’.

9 de abril | Quarta-feira
14h (Horário de Brasília)
Centro de Alto Rendimento "El Car" - Cidade do México (MEX)
Transmissão: Facebook @MiSeleccionMX

12 de abril | Segunda-feira
14h (Horário de Brasília)
Centro de Alto Rendimento "El Car" - Cidade do México (MEX)
Transmissão: Facebook @MiSeleccionMX

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser