Sorteio de grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20 será no dia 5 de maio

Sorteio de grupos da Copa do Mundo Feminina Sub-20 será no dia 5 de maio

Evento será realizado no Teatro Nacional de San José, na Costa Rica, às 16h (Horário de Brasília), e contará com transmissão vivo no site da FIFA. 

Campeã com uma rodada de antecedência, Canarinho se despediu do Sul-Americano Feminino Sub-20 diante da Venezuela Campeã com uma rodada de antecedência, Canarinho se despediu do Sul-Americano Feminino Sub-20 diante da Venezuela
Créditos: Staff Images Woman/CONMEBOL

Logo após o título de campeão do Sul-Americano Feminino Sub-20, o Brasil mira a preparação para a Copa do Mundo Feminina Sub-20 FIFA Costa Rica 2022. O primeiro passo para a competição será dado no dia 5 de maio, com o sorteio que definirá os grupos da competição. O evento será realizado no Teatro Nacional de San José, na Costa Rica, às 16h (Horário de Brasília), com transmissão vivo no site da FIFA. 

A CBF será representada pela Supervisora de Seleções Femininas, Ana Lorena Marche, e o técnico da Seleção Feminina Sub-20, Jonas Urias. Além de participar do sorteio, a delegação brasileira irá visitar instalações como centros de treinamento, estádios e hotéis que estarão disponíveis para as seleções participantes durante a competição. 

A Copa do Mundo Feminina Sub-20 FIFA Costa Rica 2022 será disputada entre os dias 10 a 28 de agosto. A competição conta com 16 seleções divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. Os dois melhores de cada grupo se classificam para as quartas de final e, na sequência, semifinal e final.

Além do Brasil e Costa Rica (país-sede), estão classificados para o Mundial as seleções do Japão, Austrália, China, Gana, Nigéria, Estados Unidos, México, Canadá, Colômbia, Nova Zelândia, Espanha, Alemanha, França e Holanda.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser