Patrícia Maldaner comemora primeira convocação para a Seleção Feminina Sub-20

Patrícia Maldaner comemora primeira convocação para a Seleção Feminina Sub-20

Nome recorrente na equipe Sub-17, jovem zagueira participa dos primeiros treinos e amistosos com a equipe de Jonas Urias.

Seleção Feminina Sub-17 faz treino tático na Granja Comary. Patrícia. Seleção Feminina Sub-17 faz treino tático na Granja Comary. Patrícia.
Créditos: Laura Zago/CBF

O ano de 2020 reservou surpresas especiais para Patrícia Maldaner. A jovem zagueira foi convocada pela primeira vez para a Seleção Feminina Sub-20 para um período de jogos-treinos. Figurinha marcada na Sub-17, a jogadora utiliza as oportunidades que surgem para sempre crescer. Em entrevista para o site da CBF, a defensora revelou suas ambições, a felicidade de iniciar o processo de transição de categoria e o orgulho de familiares e amigos de Santa Catarina.

Sempre buscando olhar o lado positivo das situações, Patrícia não desanimou com o ano atual. O Mundial Feminino Sub-17 foi cancelado e o Sul-Americano remarcado para 2021. Estes eram os principais objetivos da jovem para o atual momento da sua carreira. Apesar da pandemia do coronavírus ter mudado seus planos, a zagueira não se deixou abater com pensamentos negativos e já tem novos sonhos a perseguir.

"Nós ficamos sem saber o que fazer e para onde ir (por causa dos cancelamentos). Agora, redefinindo os meus sonhos e as minhas metas, eu quero continuar sendo convocada, ou para a Sub-17 ou para a Sub-20. Quero sempre estar no meio dos melhores do Brasil, além de fazer bons jogos pelo clube que atuo", disse Patrícia Maldaner.

Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Sonhadora e obstinada, a evolução faz parte da sua rotina. Com sete convocações para a Seleção Feminina Sub-17, Patrícia agora subiu um degrau, afinal essa foi a primeira convocação da zagueira para a Seleção Feminina Sub-20. A estreante não esconde a felicidade pela fase especial que atravessa, mas destaca que quer continuar se esforçando para desenvolver ainda mais o seu futebol.

"Fiquei muito feliz com a noticia da convocação para a Sub-20. Estou muito realizada em ver que todo o trabalho que estou fazendo no clube e na Seleção Sub-17 rendeu bons resultados. Agora, a oportunidade e o passo são maiores para o meu progresso dentro das categorias de base. Eu acho que em todas as convocações eu aprendi muito e também evolui bastante. Os jogos amistosos, que tivemos no decorrer do ano, serviram para dar essa confiança dentro de campo", disse a jovem atleta.

Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino. Patrícia. Seleção Feminina Sub-20 enfrenta o Atlético-MG em jogo-treino. Patrícia.
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Outro fator para dar forças é o apoio familiar. Natural de Pinhalzinho, município no interior do estado de Santa Catarina, Patrícia é o orgulho dos  familiares e amigos. As frequentes convocações aumentam as expectativas de todos, mas a atleta ri e leva tudo da melhor maneiras possível, sem deixar as expectativas atrapalharem.

"Foi lá (em Santa Catarina) que eu aprendi a jogar futebol, tive oportunidades e evolui bastante até chegar à Seleção. O foco é continuar trabalhando para que Santa Catarina seja muito bem representada. Aliás, eu acho que os meus familiares estão mal acostumados, porque eu estive presente em todas as convocações da Sub-17 até o momento. Então, praticamente, todo mês eles têm essa boa notícia da minha convocação. Eles são muito orgulhosos do meu trabalho e são muito envolvidos com o esporte", concluiu Patrícia em tom de felicidade.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics