Simone Jatobá traça objetivos da Seleção Feminina Sub-17 no Sul-Americano de 2020

Simone Jatobá traça objetivos da Seleção Feminina Sub-17 no Sul-Americano de 2020

Seleção Brasileira Feminina Sub-17 realizou segundo período preparatório na Granja Comary, em Teresópolis (RJ)

Seleção Feminino Sub-17 se prepara para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, marcado para o ano que vem. Seleção Feminino Sub-17 se prepara para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, marcado para o ano que vem.
Créditos: Beatriz Menezes/CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 iniciou mais um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis. As 26 atletas convocadas querem garantir um lugar na lista para o Sul-Americano da categoria, que será de 15 de abril a 3 de maio de 2020, na Venezuela.

O período de treinamentos na Granja vai até dia 28 de novembro. No total, serão dez dias realizando atividades sob o comando da técnica Simone Jatobá. Esta foi a segunda convocação feita pela treinadora.

Seleção Feminino Sub-17 se prepara para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, marcado para o ano que vem. Seleção Brasileira Feminina Sub-17 em preparação para o Campeonato Sul-Americano do ano que vem
Créditos: Beatriz Menezes/CBF

- Desta vez, temos praticamente a metade do grupo que está aqui pela primeira vez. Então, está sendo muito bacana essa descoberta. Vimos essas atletas em seus clubes, durante os jogos, então vemos no dia a dia, aqui na Granja, reações diferentes, por isso, é tão interessante - disse a técnica.

A primeira convocação da Seleção Brasileira, em outubro, rendeu bons frutos para Simone como a meia Gabrielly Louvan. Novamente convocada, a jovem revelou uma alegria ainda maior por estar novamente com a equipe.

Seleção Feminino Sub-17 se prepara para o Campeonato Sul-Americano Feminino Sub-17, marcado para o ano que vem. Gabrielly Louvan durante treino na Granja Comary, em Teresópolis
Créditos: Beatriz Menezes/CBF

- A vontade para essa segunda chance é maior, porque a gente não sabe se vai ser chamada nas próximas convocações, então temos que estar melhores ainda. A experiência está sendo maravilhosa. Eu espero me cuidar, cuidar da alimentação, durante os treinamentos e dar 100% de mim - disse a atleta. ​

Aos 16 anos, Gabrielly compõe a equipe adulta do Botafogo, mas a história dela com o futebol começou muito antes de chegar ao Glorioso. Com apenas nove anos de idade, deu os seus primeiros chutes em uma escolinha de futebol masculino de Cabo Frio, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro. A atleta, que também já atuou no Vasco da Gama, se disse honrada por ser escolhida e treinada por Simone mais uma vez.

É um orgulho muito grande, pela história da Simone e da comissão técnica inteira. Me sinto muito orgulhosa por ser um destaque no olhar dela - afirmou.

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics