Simone Jatobá ressalta importância do Brasileirão Feminino Sub-16

Simone Jatobá ressalta importância do Brasileirão Feminino Sub-16

Treinadora da Seleção Brasileira Sub-17 esteve no Estádio das Alterosas para assistir a decisão da competição de base

São Paulo vence Santos na final do Brasileirão Feminino Sub-16 e é campeão da primeira edição do torneio São Paulo vence Santos na final do Brasileirão Feminino Sub-16 e é campeão da primeira edição do torneio
Créditos: Yuri Laurindo/CBF

A técnica Simone Jatobá, comandante da Seleção Brasileira Feminina Sub-17, esteve mais uma vez presente em jogos do Campeonato Brasileiro Feminino Sub-16. Assim como em outros desafios, a treinadora e sua auxiliar, Lindsay Camila, aproveitaram a oportunidade para observar jogadoras convocadas e outras com potencial ao vivo neste domingo (15), na partida entre São Paulo e Santos. Segundo Simone, estar presente em embates de alto nível é sempre importante para seu trabalho.

- Para nós tem importância máxima. Ver o nível das jogadoras dos dois times hoje, que foi muito alto para um Sub-16, é uma alegria enorme, principalmente por sabermos que teremos muitas delas na Seleção em breve. Ter uma competição desta categoria é ótimo, pois essa faixa etária nos dá tempo de trabalhar. Este Brasileirão que a CBF está organizando é maravilhoso. É tudo que nunca teve, que eu não tive na época e gostaria muito. São as portas se abrindo para que amanhã elas possam estar em grandes clubes e com a gente na Seleção.

Jatobá esteve presente em todas as fases do torneio Sub-16. Ela anunciou recentemente a lista das 26 atletas convocadas para um período de observações com a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), entre os dias 16 e 22 de dezembro. O Brasil está se preparando para o Campeonato Sul-Americano da categoria da Venezuela, marcado para começar dia 15 de abril de 2020.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser