Simone Jatobá exalta retorno dos treinos com a Seleção Feminina Sub-17

Simone Jatobá exalta retorno dos treinos com a Seleção Feminina Sub-17

Equipe retoma os trabalhos depois de paralisação devido a pandemia de Covid-19. Treinos na Granja Comary visam a preparação para o Sul-Americano, previsto para novembro

Seleção Feminina Sub-17 faz testes físicos no Centro de Excelência 13082020 Seleção Feminina Sub-17 faz testes físicos no Centro de Excelência 13082020
Créditos: Laura Zago/CBF

Depois de quase seis meses de trabalho remoto, devido a paralisação das atividades por conta da pandemia de COVID-19, a Seleção Feminina Sub-17 volta a se reunir. A retomada dos treinamentos visa a preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, previsto para novembro, no Uruguai. A equipe ficará concentrada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), até o dia 9 de setembro.

Depois de seis meses sem pisar no campo, a técnica Simone Jatobá não esconde o entusiamo de estar de volta às atividades. A expectativa para fazer uma boa preparação para o Sul-Americano é alta.

"A expectativa, a vontade e a emoção de retornar são imensas. Passamos por um momento tão difícil e essa volta está sendo muito diferente, mais valorizada, com vontade de trabalhar mais", conta Simone. 

Técnica Simone Jatobá e o preparador físico Thiago Rezende durante avaliação física Técnica Simone Jatobá e o preparador físico Thiago Rezende durante avaliação física
Créditos: Laura Zago/CBF

Neste ano antes da paralisação, a Seleção Sub-17 chegou a se reunir duas vezes para período de treinos e jogos preparatório. A Canarinho enfrentou as seleções do Peru, Áustria e Portugal. Os planos tiveram que ser adaptados devido a pandemia, e neste período de quase seis meses de atividades remotas, a comissão técnica aproveitou para aprimorar o trabalho com as atletas.

"Continuamos fazendo o nosso trabalho de casa, tínhamos reuniões todos os dias para planificação. Nós fizemos um histórico das 51 atletas já convocadas para a Seleção, detalhando a parte mental, técnica, física e psicológica. Também elaboramos nossas reuniões de programação e de treinamentos. Trabalhamos muito de casa para que pudéssemos retornar e colocar tudo em dia, como estamos fazendo agora", destaca. 

 

Com os treinos dos clubes também paralisados devido a pandemia, as atletas passaram por um logo período realizando atividades individuais, sem irem a campo. Por isso, a comissão técnica avalia a retomada gradual das atividades com bola. Nesta semana, todas passarão por testes clínicos e físicos. 

"Essa etapa de treinos será muito importante, porque muitas estavam paradas e as competições nessa categoria diminuíram. Essa convocação será um período de preparação e também conhecimento dos limites das atletas, priorizando o Campeonato Sul-Americano", explica.

A convocação da Seleção Feminina Sub-17 respeita um rigoroso protocolo médico. Para receber a delegação, a Granja Comary passou por significativas mudanças na estrutura e na rotina dos funcionários. Além do uso obrigatório de máscara e álcool em gel, diariamente, todos responderão um inquérito epidemiológico para avaliação da saúde. O Centro de Treinamento também passará por sanitização duas vezes na semana. 

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Itaú VIVO Guaraná Antártica Mastercard GOL CIMED Semp TCL FIAT 3 Corações Techno GYM STAT Sports