Simone Jatobá destaca progresso na Seleção Sub-17: 'Estamos evoluindo'

Simone Jatobá destaca progresso na Seleção Sub-17: 'Estamos evoluindo'

Treinadora da Canarinho enfatizou a evolução da equipe na preparação para o sul-americano

10/08 - Jogo-treino Seleção Feminina Sub-17 x Volta Redonda sub-13 10/08 - Jogo-treino Seleção Feminina Sub-17 x Volta Redonda sub-13
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Após encerrar os treinamentos na Granja Comary, na última sexta-feira (11), a técnica Simone Jatobá elogiou as jogadoras da Seleção Feminina Sub-17. Com foco no Sul-americano da categoria, ela compartilhou suas observações sobre o progresso da equipe durante a semana de treinos, que marca mais uma etapa da preparação para o torneio agendado para o primeiro semestre de 2024.

“Nós tivemos algumas atletas que foram convocadas pela primeira vez e tivemos surpresas muito boas, peças importantes que estão começando a se encaixar no nosso modelo de jogo. Comparado à última convocação, tivemos muitos progressos.”

10/08 - Jogo-treino Seleção Feminina Sub-17 x Volta Redonda sub-13 Durante os treinos na Granja Comary, Simone destacou a evolução na parte tática da equipe
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Na busca constante pelo aprimoramento da Canarinho, Jatobá ressaltou um elemento essencial que tem sido o ponto central dos treinamentos: o aspecto tático.

“Eu acredito que o grande avanço está na parte tática, que estamos melhorando. Sabemos que o lado técnico individual obviamente tem que ser trabalhado, mas o aspecto tático é importante porque as jogadoras vêm de vários clubes com hábitos diferentes. Acho que estamos ganhando bastante nesse aspecto."

10/08 - Jogo-treino Seleção Feminina Sub-17 x Volta Redonda sub-13 Simone orienta Duda Pontes durante treino da Seleção
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

Em 2022, a Seleção Sub-17 conquistou pela quarta vez o título do Sul-Americano da categoria. Na final, a equipe superou a Colômbia, garantindo a vitória com um gol. Com os olhos já voltados para 2024, a treinadora da Canarinho almeja repetir o feito da temporada passada, entretanto, reconhece que ainda há trabalho a ser realizado para atingir esse objetivo.

“Ainda precisamos melhorar muito porque é o início de um novo ciclo. Estamos com duas atletas, do ciclo passado, e o restante ainda não se conhece. É um trabalho que tem que ser realmente minucioso. Todo detalhe conta para chegarmos bem ao Sul-Americano. Sabemos que na terceira convocação vamos ter um progresso ainda muito maior, mas entendemos que precisamos trabalhar mais.”

10/08 - Jogo-treino Seleção Feminina Sub-17 x Volta Redonda sub-13 Equipe encerrou o período de treinamentos nesta sexta-feira
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence