Simone Jatobá convocará Seleção Feminina nesta sexta-feira (18) para a Liga de Desenvolvimento Sub-19

Simone Jatobá convocará Seleção Feminina nesta sexta-feira (18) para a Liga de Desenvolvimento Sub-19

Competição de base será disputada entre os dias 17 e 24 de setembro em Colonia, no Uruguai.

10/08 - Jogo-treino Seleção Feminina Sub-17 x Volta Redonda sub-13 10/08 - Jogo-treino Seleção Feminina Sub-17 x Volta Redonda sub-13
Créditos: Lesley Ribeiro/CBF

De olho na novas gerações, a técnica Simone Jatobá convocará a Seleção Feminina para a disputa da Liga de Desenvolvimento CONMEBOL Sub-19. A treinadora irá selecionar 19 atletas das categorias Sub-17 e Sub-19 para a disputa da competição continental. O anúncio que será transmitido ao vivo pela CBF TV será realizado nesta sexta-feira (18), às 17h, no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. 

A primeira fase da Liga de Desenvolvimento será disputada em Colonia, no Uruguai, entre os dias 17 e 24 de setembro. Participarão da competição as seleções da Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela, divididos em dois grupos que ainda serão definidos pela CONMEBOL. 

Simone Jatobá: experiência e competência a serviço da base feminina da CBF Simone Jatobá convocará 19 atletas para participar do torneio
Créditos: Divulgação / CBF

A técnica Simone Jatobá destacou a importância da competição para as categorias de base feminina a fim de prepará-las para desafios futuros..

"Estamos começando um novo ciclo, então a competição vai ser importante para trazer uma boa experiência e criar uma bagagem à nível internacional para a Seleção Sub-17. Vamos colocar algumas atletas experientes para auxiliar as novas. A diferença de idade, da 17 para a 19, vai exigir mais delas para que se aproximem das equipes mais fortes. Acredito que vamos conseguir evoluir bem e ter um bom parâmetro do que vamos encontrar pela frente".

Para solicitar o credenciamento:

A cobertura de imprensa na convocação será realizada de forma presencial e online. Os profissionais interessados em participar do evento necessitam se credenciar pelo e-mail imprensa@cbf.com.br , a mensagem deve conter nome, veículo e telefone do profissional. Os jornalistas também poderão enviar perguntas pelo e-mail. O envio deverá será realizado até esta sexta-feira (18), às 11h. 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL SEMP TechnoGym StatSports Kin Analytics Globus Italian Excellence