Simone Jatobá comemora período de treinos com a Seleção Feminina Sub-17

Simone Jatobá comemora período de treinos com a Seleção Feminina Sub-17

No penúltimo período de convocação antes do Sul-Americano da categoria, treinadora falou ainda sobre apoio de psicóloga e chance de ver mais atletas; serão 21 dias com o grupo reunido

Seleção Feminina Sub-17 faz jogo treino na Granja Comary. Simone Jatobá. Seleção Feminina Sub-17 faz jogo treino na Granja Comary. Simone Jatobá.
Créditos: Laura Zago/CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 iniciou, nesta semana, mais um período de treinamentos na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), visando o Campeonato Sul-Americano da categoria. Com as 28 jogadoras chamadas já presentes, a técnica Simone Jatobá começou o trabalho com o grupo completo e enxergou positivamente a chance de poder observar as atletas mais uma vez. O Brasil fica concentrado até o dia 16 de outubro na Granja, e segue para Pinheiral (RJ), dando continuidade as atividade entre os dias  17 a 31 deste mês.

Com 21 dias para aprimorar a filosofia da comissão técnica e trabalhar com a Seleção, Jatobá celebrou o tempo que terá com o grupo, citando ainda a importância desses períodos de treinamentos tão próximos ao início do Sul-Americano Sub-17.

"Esse período de convocação está sendo bem interessante. Estamos conseguindo trazer um número maior de atletas para observar, jogadoras que achamos interessante ver em posicionamentos que não vimos antes. Esse tempo de 21 dias que estaremos juntas nos proporciona isso. A preparação está começando a se afunilar, pois no próximo mês é nossa última convocação antes do Sul-Americano. Fizemos todos os exames necessários, o grupo inteiro já se apresentou e está sendo muito interessante”, analisou Simone.

A treinadora também comentou alguns pontos que serão trabalhados ao longo dos próximos dias, além de pontuar que será feito um acompanhamento diferenciado por uma psicóloga. Será a primeira vez que uma profissional desta área integra a comissão da técnica na Seleção Brasileira Sub-17.

“Estamos no início desse período e ainda tem muitas coisas para acontecer, estamos terminando os testes e trabalhando em algumas partes. Acredito que será um momento muito bom para a parte física, técnica, tática e psicológica. Teremos uma psicóloga com a gente desta vez, então isso fortalecerá muito a nossa Seleção e nos ajudará nos desafios, principalmente em momentos difíceis. A comissão toda está trabalhando muito para que o melhor possa acontecer para todas, mas desde o início a convocação está sendo muito rica", concluiu.

As atividades e avaliações estão sendo feitas pensando na preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-17, previsto para novembro, no Uruguai.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira NIKE GUARANÁ ANTÁRTICA VIVO ITAÚ MASTERCARD GOL CIMED SEMP TCL FIAT PAGUE MENOS 3 CORAÇÕES TECHNOGYM STAT SPORTS