Simone Jatobá elogia período de treinos com a Seleção Feminina Sub-17

Simone Jatobá elogia período de treinos com a Seleção Feminina Sub-17

Treinadora avaliou a primeira etapa de preparação da equipe de olho no novo ciclo da categoria. Ao longo desses dias, o elenco participou de dois jogos-treinos contra as categorias Sub-14 e Sub-17 do Santos Volta Redonda.

Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17 x Santos Sub-14 em Pinheiral. Simone Jatobá. Jogo-treino da Seleção Feminina Sub-17 x Santos Sub-14 em Pinheiral. Simone Jatobá.
Créditos: Thais Magalhães/CBF

A Seleção Brasileira Feminina Sub-17 encerrou  nesta sexta-feira (26), em Pinheiral (RJ), o primeiro período de treinamentos da categoria. A concentração aconteceu entre os dias 14 e 26 de fevereiro. Dando um pontapé inicial em uma nova fase, Simone Jatobá selecionou um elenco composto, em sua grande maioria, por jogadoras estreantes na Seleção. Ao longo desses dias, o elenco participou de dois jogos-treinos diante do Santos Volta Redonda Sub-14 e Sub-17.

“A gente está conhecendo as atletas ainda, mas acho que foi muito positivo o período. Conseguimos ver muitas coisas boas e coisas que a gente ainda precisa trabalhar. Mas é através dos jogos que vamos conseguir enxergar essas necessidades. É uma renovação de 99 por cento. Nós temos meninas de 14, 15 e umas que estão começando a fazer 16 ainda. E nós notamos certas situações: tem clubes que treinam todo dia, outros que treinam duas ou três vezes por semana. E a gente consegue sentir essa diferença. Quanto mais treinamentos lá nos clubes, melhores elas irão chegar aqui em todas as partes, técnicas e táticas. Está sendo muito positivo, muitas surpresas boas para desenvolver o começo do trabalho", revelou Simone.

Jogo-treino Seleção Feminina Sub-17 x Santos Volta Redonda Sub-17 em Pinheiral. Simone Jatobá e Enir. Simone Jatobá e Enir na área técnica da Seleção Feminina Sub-17
Créditos: Adriano Fontes/CBF

A treinadora ainda comentou a importância das competições nacionais de base no processo de recrutamento dessas jogadoras. No final do ano passado, Simone acompanhou de perto o Brasileiro Feminino Sub-16 e está de olho no andamento do Brasileiro Feminino Sub-18 e nas atletas com idade de participar de próximas convocações.

“O Brasileiro Feminino Sub-16 foi de extrema importância porque nós temos poucos campeonatos de base. São Paulo está começando a criar alguns, mas nos outros estados, o campeonato de base não existe e fica muito difícil da gente estar observando os jogos. Então a gente tem que ir assistir partidas do adulto quando vemos que tem uma atleta com idade para a sub-17. O Sub-16 que tivemos em dezembro, em Sorocaba, e agora, o Sub-18 foi de extrema importância para que a gente pudesse convocar as atletas. Conseguimos ver todas as atletas, todos os jogos e isso foi espetacular”, encerrou.

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Antartica Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semo Technogym Core Laser Mectronic Kin Analytics