Simone Jatobá analisa o período de treinamentos da Seleção Feminina Sub-17

Simone Jatobá analisa o período de treinamentos da Seleção Feminina Sub-17

Período de treinos encerrou nesta sexta-feira (6) e trouxe resultados positivos para a treinadora

Seleção Feminina Sub-17 treina na Granja Comary - 03/08 Seleção Feminina Sub-17 treina na Granja Comary - 03/08
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Com o final de mais uma convocação da Seleção Feminina Sub-17, a técnica Simone Jatobá fez um balanço das últimas duas semanas reunidas com as atletas. Satisfeita com o resultado dos trabalhos realizados entre os dias 26 de julho e 6 de agosto, a treinadora enxerga evolução no grupo e pontua os detalhes que precisam ser aprimorados nas próximas chamadas.

“É sempre muito bom chegar ao final da convocação e ver a evolução que a gente teve, do primeiro dia que a gente chegou aqui até o último. A gente teve muitas atletas novas nesta convocação, foram 8 no total. Além de atletas voltando também da primeira convocação. Então, eu vi como muito produtivo esse progresso que elas estão tendo tática e tecnicamente”, comentou Simone.

Treino da Seleção Feminina Sub-17 na Granja Comary - 31/07/2021 Treino da Seleção Feminina Sub-17 na Granja Comary - 31/07/2021
Créditos: Adriano Fontes/CBF

Nestas duas semanas de preparação, as jogadoras aprenderam mais sobre a filosofia de jogo de Simone Jatobá e tiveram a oportunidade de colocar em prática em dois jogos-treinos. Levando em consideração a euforia das estreantes em uma convocação, a treinadora conseguiu traçar quais as próximas estratégias da equipe e o que precisa ser aprimorado.

“A gente precisa trabalhar com um pouquinho mais de intensidade a parte tática. Como é uma convocação que vieram atletas pela primeira vez, tem esse impacto de estar na Seleção, é tudo muito novo e intenso. São cobranças equilibradas, mas a gente sabe que defender o país é um orgulho e algo que a gente mesmo quer dar no nosso automático. Nas próximas convocações, vamos trabalhar mais essa intensidade tática”, definiu.

Dentro da estratégia da CBF para o crescimento do futebol feminino, a presença de ex-atletas como auxiliares pontuais tem sido utilizada nas últimas convocações das Seleções Femininas de Base. Esse mês foi a vez da ex-goleira Meg participar da preparação junto com a comissão técnica de Simone. Para a treinadora, a troca de experiência é vista com bons olhos por evidenciar às meninas as mudanças feitas na modalidade.

“Eu vejo como algo muito rico essa atitude da CBF de estar trazendo essas ex-atletas para estar conosco porque elas contam as histórias de tudo que elas passaram para quem nem as conhecem. Quando elas pararam de jogar, muitas jogadoras não tinham nascido ou eram muito pequenas ainda. Elas conseguem vivenciar um pouco da dimensão de tudo que elas viveram no passado. É graças a elas e as gerações seguintes que, hoje, as meninas estão tendo esse benefício e amplitude”, concluiu.

Treino da Seleção Feminina Sub-17 na Granja Comary - 31/07/2021 Meg em treinamento com as jogadoras da Seleção Feminina Sub-17
Créditos: Adriano Fontes/CBF

 

PATROCINADORES

Seleção Brasileira Nike Guaraná Vivo Itaú Neoenergia Mastercard Gol Cimed Pague Menos TCL Semp Technogym Core Laser